quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Beck inova ao lançar 20 músicas inéditas em livro de partituras - sem CD

Beck inova no mercado da música. Em dezembro deste ano de 2012, o cantor e compositor norte-americano vai lançar 20 músicas inéditas - 18 com letras e dois temas instrumentais - na forma de livro de partituras. Mas não haverá nenhum CD encartado no colorido e ilustrado de 108 páginas. Tampouco haverá arquivos digitais para baixar as músicas. Tocar as partituras vai ser a única forma pela qual o público do artista vai poder conhecer músicas como Do We? We Do e Don’t Act Like Your Heart Isn’t Hard. O projeto se chama Beck Hansen's Song Reader e, no entender do artista, tem status de álbum, sendo o sucessor de Modern Guilt (2008). Um texto do jornalista Jody Rosen vai apresentar o livro, ilustrado por artistas como Marcel Dzama (autor da elogiada arte gráfica de Guero, álbum lançado por Beck em 2005), Leanne Shapton, Josh Cochran e Jessica Hische. O livro de partituras de Beck será editado somente no exterior.

Um comentário:

  1. Beck inova no mercado da música. Em dezembro deste ano de 2012, o cantor e compositor norte-americano vai lançar 20 músicas inéditas - 18 com letras e dois temas instrumentais - na forma de livro de partituras. Mas não haverá nenhum CD encartado no colorido e ilustrado de 108 páginas. Tampouco haverá arquivos digitais para baixar as músicas. Tocar as partituras vai ser a única forma pela qual o público do artista vai poder conhecer músicas como Do We? We Do e Don’t Act Like Your Heart Isn’t Hard. O projeto se chama Beck Hansen's Song Reader e, no entender do artista, tem o status de um álbum - no caso, o sucessor de Modern Guilty (2008). Um texto do jornalista Jody Rosen vai apresentar o livro, ilustrado por artistas como Marcel Dzama (autor da arte gráfica de Guero, álbum lançado por Beck em 2005), Leanne Shapton, Josh Cochran e Jessica Hische. O livro de partituras de Beck sai somente no exterior.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.