quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Obra-prima de McCartney com Linda, 'Ram' ganha reedição à sua altura

A gravadora Universal Music está lançando no Brasil a ótima reedição de Ram na série Paul McCartney Archive Collection. A reedição está à altura da importância do álbum de 1971, creditado a Paul e a Linda McCartney (1941 - 1998). Além de primorosa remasterização feita no Abbey Road Studios, na Inglaterra, Ram volta ao catálogo nos formatos de CD simples, duplo, triplo e em caixa que embala quatro CDs e um DVD. A reedição dupla é a que está sendo disponibilizada no mercado brasileiro com o disco adicional que agrega oito faixas-bônus. O material adicional inclui o single gravado por McCartney nas sessões de gravações de Ram - com as músicas Another Day e Oh Woman, Oh Why, não incluídas no álbum - e Little Woman Love, outra música da época de Ram que seria lançada como lado b de Marry Had a Little Lamb, single do grupo The Wings. Há também a inédita gravação de Rode All Night, tema roqueiro da mesma época. Em clima de jam, a faixa dura oito minutos e 44 segundos. A reedição de Ram dá sequência à série de reedições iniciada em 2010 com o relançamento de Band on the Run (1973) e continuada em 2011 com as reedições dos álbuns McCartney (1970) e McCartney II (1980) - todas três aliás (devidamente) lançadas no Brasil pela Universal Music.

Um comentário:

  1. A gravadora Universal Music está lançando no Brasil a ótima reedição de Ram na série Paul McCartney Archive Collection. A reedição está à altura da importância do álbum de 1971, creditado a Paul e a Linda McCartney (1941 - 1998). Além de primorosa remasterização feita no Abbey Road Studios, na Inglaterra, Ram volta ao catálogo nos formatos de CD simples, duplo, triplo e em caixa que embala quatro CDs e um DVD. A reedição dupla é a que está sendo disponibilizada no mercado brasileiro com o disco adicional que agrega oito faixas-bônus. O material adicional inclui o single gravado por McCartney nas sessões de gravações de Ram - com as músicas Another Day e Oh Woman, Oh Why, não incluídas no álbum - e Little Woman Love, outra música da época de Ram que seria lançada como lado b de Marry Had a Little Lamb, single do grupo The Wings. Há também a inédita gravação de Rode All Night, tema roqueiro da mesma época. Em clima de jam, a faixa dura oito minutos e 44 segundos. A reedição de Ram dá sequência à série de reedições iniciada em 2010 com o relançamento de Band on the Run (1973) e continuada em 2011 com as reedições dos álbuns McCartney (1970) e McCartney II (1980) - todas três aliás (devidamente) lançadas no Brasil pela Universal Music.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.