sábado, 1 de setembro de 2012

Arlindo lança 'Batuques do Meu Lugar' com tributos a Candeia e a Vila

A Sony Music põe nas lojas neste mês de setembro de 2012, nos formatos de CD e DVD, o terceiro registro audiovisual de show de Arlindo Cruz. Gravado em 6 de junho em apresentação do cantor e compositor carioca no Terreirão do Samba, espaço carnavalesco situado no Centro do Rio de Janeiro (RJ), Batuques do Meu Lugar ao Vivo alinha convidados como Alcione (no samba romântico Quando Falo de Amor), Caetano Veloso (em Trilha do Amor, sucesso na gravação do Grupo Revelação), Marcelo D2, Rogê, Seu Jorge, Sombrinha e Zeca Pagodinho (em Samba É Saúde). Ao longo do show, estruturado em cinco quadros pelo diretor Túlio Feliciano, Arlindo celebra Candeia (1935 - 1978) - lendário sambista carioca que o introduziu na arte do Partido Alto - e Luiz Carlos da Vila (1949 - 2008). De Candeia, Arlindo reabre Testamento de Partideiro. Do repertório de Luiz Carlos Vila, o anfitrião revive O Show Tem que Continuar - parceria dos dois compositores - e apresenta samba inédito composto com Claudio Jorge que inclui verso escrito por Vila. O roteiro inclui Da Música, lembrança da época em que Arlindo fazia dupla com seu parceiro Sombrinha. Além do show captado no Terreirão do Samba, o DVD Batuques do Meu Lugar ao Vivo exibe também imagens gravadas na quadra da escola de samba carioca Império Serrano, em Madureira, o lugar de Arlindo Cruz.

4 comentários:

  1. A Sony Music põe nas lojas neste mês de setembro de 2012, nos formatos de CD e DVD, o terceiro registro audiovisual de show de Arlindo Cruz. Gravado em 6 de junho em apresentação do cantor e compositor carioca no Terreirão do Samba, espaço carnavalesco situado no Centro do Rio de Janeiro (RJ), Batuques do Meu Lugar ao Vivo alinha convidados como Alcione (no samba romântico Quando Falo de Amor), Caetano Veloso (em Trilha do Amor, sucesso na gravação do Grupo Revelação), Marcelo D2, Rogê, Seu Jorge, Sombrinha e Zeca Pagodinho (em Samba É Saúde). Ao longo do show, estruturado em cinco quadros pelo diretor Túlio Feliciano, Arlindo celebra Candeia (1935 - 1978) - lendário sambista carioca que o introduziu na arte do Partido Alto - e Luiz Carlos da Vila (1949 - 2008). De Candeia, Arlindo reabre Testamento de Partideiro. Do repertório de Luiz Carlos Vila, o anfitrião revive O Show Tem que Continuar - parceria dos dois compositores - e apresenta samba inédito composto com Claudio Jorge que inclui verso escrito por Vila. O roteiro inclui Da Música, lembrança da época em que Arlindo fazia dupla com seu parceiro Sombrinha. Além do show captado no Terreirão do Samba, o DVD Batuques do Meu Lugar ao Vivo exibe também imagens gravadas na quadra da escola de samba carioca Império Serrano, em Madureira, o lugar de Arlindo Cruz.

    ResponderExcluir
  2. Pô Maurão...

    O lançamento não seria para setembro??

    Estou aguardando ansiosamente.

    Você tem alguma notícia de quando sairá?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Pô Maurão, o lançamento não estava previsto para Setembro?

    Estou aguardando ansiosamente...

    Você tem notícias de quando realmente será?

    Abraços.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.