Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 4 de setembro de 2012
Balada pop 'No Brilho Desse Olhar' puxa CD que Ivete lança em outubro
27 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuero ver pra onde ela vai correr agora com a onda do axé em baixa... Vai acabar que nem a Daniela...atirando pra tudo que é lugar e não acertando em NADA!!!!
ResponderExcluirAxé em baixa??? Onde?
ResponderExcluirMarcelo, Daniela quis sair do Axé e não conseguiu. Já Ivete nunca quis sair. Pelo contrário!
ResponderExcluirMal comparando:
Daniela queria prestígio, que nem Zeze di Camargo com seu filme e Veveta zomba do prestígio, que nem Leonardo.
PS: O axé pode estar em baixa, já que os tchu tchu tcha tcha da vida pegaram uma carona come ele, mas mesmo em baixa tem um quinhão enorme e indelével.
Não!! Não vou comentar!!
ResponderExcluirFoto engraçada, parece um boneco. Não acho que Ivete vá pra lugar nenhum, pois ela sempre foi fiel ao seu formato balada axé, e assim vai continuar. pro bem e pro mal.
ResponderExcluirAcho o Axé tão horrendo quanto o pagode baiano, mas o povão gosta fazer o quê? PS: Me lembrei agora, que Xandy vocalista do Harmonia do Samba teve sua voz elogiada por Gilberto Gil.
ResponderExcluir1 - "No Brilho Desse Olhar" não é uma balada romântica, e sim um samba-reggae. Procure saber...
ResponderExcluir2 - Ivete largar o "axé"?rs Se não conhce o artista, é melhor se calar, pra não falar besteira. Basta acompanhar o mínimo da carreira dela, pra saber que isso é impossível. Ela ama o que faz! Talvez mais pra frente, quando o corpo não acompanhar mais o ritmo frenético dos trios, isso seja possível.
Adriane, sorry, mas "No Brilho Desse Olhar' tem um toque de samba-reggae no arranjo da gravação de estúdio (toque inexistente nos registros ao vivo da música que circulam no YouTube), mas é, em essência, uma balada romântica de levada pop. Abs, MauroF
ResponderExcluirMauro, se trata de um samba reggae romântico sim. Você se equivocou. A Adriane está corretíssima. Basta colocar esta canção lado a lado com os samba reggaes românticos gravados nos anos 90 por Ivete ainda na Banda Eva (canções como Alô Paixão, Minha Paixão, Bem Querer, e até a Chuva de Verão, gravada pela banda Eva mas com Emanuelle Araújo nos vocais). Esse tipo de canção era bem típio da Banda Eva e do Cheiro de Amor, e ficou marcado como um estilo de Ivete na banda na época. Tanto que o comentário nas redes sociais é que essa música tem uma sonoridade que remete aos anos 90, principalmente pela presença forte do sax. Aliás, é bem o tipo de música que é marca registrada do compositor Davi Salles, que tem uma histórica grande com os samba reggaes românticos.
ResponderExcluirSe basear por videos do YT? Vídeos amadores? Déls! O que vale é a gravação que vai pro disco, não? Pois bem, é um samaba-reggae! Dito pela própria, inclusive. Procure saber, again...
ResponderExcluirE é isso mesmo George. Remete, e muito, aos tempos dela na Banda Eva. Tá linda a música.
1) Infelizmente o axé não está em baixa;
ResponderExcluir2) Se Ivete zombasse tanto do seu prestígio, não estaria faturando alto com milhares de propagandas, milhares de participações em discos, merchadisings, participações em eventos, etc. Não quer prestígio, então que ela vá viver no anonimato. Volta pro Reconcâvo.
Me referi, óbvio ululante, a prestígio artístico.
ResponderExcluirEstá implícito na idéia posta.
Préstigio a Ivete não tem nenhum, o que ela tem é popularidade!
ResponderExcluirNão basta gostar de axé! Tem que ser mal educado também e fazer grosseria com o dono do blog! Então tá, Adriane!
Ivete quase um coringa de borracha na foto. E sim a Ivete é muito popular e o que ajuda bastante não é o axé, e sim a personalidade extremamente extrovertida dela.
ResponderExcluirGrosseira, eu? Aonde? Só discordei. Se isso é ser grosseira... Aliás, grosseira foi vc Dona Emengarda, em não respeitar o gosto musical dos outros. "Ivete não tem prestígio dentro da música". Essa foi boa.
ResponderExcluirPutz!! }Rendendo esse post hein!! Basta falar de Ivetes e Daniela e Axé que a galera desanda em discutir...
ResponderExcluirSamba-reggae não me parece não, tá mais pra uma música pop simples e muito parecida realmente com o início de carreira da Vetinha, porém voltar no tempo dona Ivete não vai resolver o seu problema não. Inspire-se no seu próprio projeto Pode Entrar que talvez vc começe a produzir coisas com uma qualidade melhor, por que desse jeito em vez de subir o Curuzu você vai descer a ladeira (E não será a do Pelô). O problema é que esqueço que temos pessoas dispostas a aguentar tudo isso e ainda dá Ibope!
Gosto da versatilidade da Ivete. Ela é dona de uma voz singular, extremamente afinada (seus cds refletem essa facilidade que a cantora possui de enveredar por diversos ritmos - sem abandonar sua musicalidade original).
ResponderExcluirNão a condeno por seguir essa linha de trabalho. É uma opção. Pelo menos ela se mostra fiel ao "movimento"(que ela carrega nas costas) e consegue soar mais interessante do que boa parte das suas colegas de axé e infinitamente mais autêntica do que boa parte das novas cantoras de mpb.
Óbvio ululante, seja mais explícito em suas idéias então. E mais: meu nome é Rafael, não ululante. Ponha os pingos nos is.
ResponderExcluirCarla, gostei do "coringa de borracha", rsrsrsrs.
ResponderExcluirSe as frases "Procure saber..." e "Se não conhce o artista, é melhor se calar, pra não falar besteira" não são grosserias, então nem quero saber o que é grosseria para você!
ResponderExcluirZé Henrique, se ela não sabem o significado de "prestígio" e de "óbvio ululante", melhor deixar prá lá!
Além de preconceituosa, Dona Emengarda tem problemas com interpretação de textos. Senão, teria entendido que "Se não conhce o artista, é melhor se calar, pra não falar besteira", não foi dita para o dono do blog. E "procure saber", de forma alguma foi dita com intenção de ser grosseira. Foi apenas uma dica. Bom, parei por aqui.
ResponderExcluirDona Emerganda, pouco me importa o que é seja o prestígio de Ivete ou que seja o óbvio ululante na opinião de outra pessoa. Sei bem o que é ululante, mas como o dito cujo se referiu a mim como "ululante", apenas lhe respondi que me chamo Rafael.
ResponderExcluirAhahaahaaha
ResponderExcluirRealmente, Emengarda - nome de minha professora de inglês do primario - é melhor deixar pra lá.
PS: Taí um novo nome próprio para os mais exóticos.
A professora na chamada: Ululante?
O menino: Presente professora.
Ela: Então grite!!! rsrrsrsrs
Não deixa de ser uma má idéia... Um ululante metido a pseudo-intelectual. Isso sim é exotíco.
ResponderExcluirMeu Deus! Essa mulher é um horror, tem mais é que gravar AXE mesmo.
ResponderExcluirTem gente que gosta, fazer o que, uns gostam dos olhos e outros de remela...
linda e poderosa voz - talvez a melhor da 'Geração Marisa Monte' - a serviço da pior música comercial de todos os tempos, essa que se faz hoje, de norte a sul do país, não especificamente a carnavalesca. Quem duvida que ouça "Easy", hit dos Commodores, no show do Madison Square Garden. Ou que veja, com atenção, o especial com Gil e Caetano, em que fez bonito até mesmo enfrentando clássicos como "Atrás da Porta" com todo o gabarito necessário. O resto é discussão inútil e vazia. Porque agora o mundo todo se resume em Bizness. E a culpa disso não é dela.
ResponderExcluir