sábado, 22 de setembro de 2012

Barbra apresenta 11 inéditas gravações do baú na coletânea 'Release me'

Em fevereiro deste ano de 2012, quando Barbra Streisand renovou o contrato mantido com a Columbia Records desde 1963, foi anunciado o lançamento em CD e DVD de material inédito garimpado no acervo pessoal da cantora norte-americana. Nas lojas dos Estados Unidos e no iTunes a partir de 9 de outubro, a inédita coletânea Release me dá a partida na edição oficial desse material, apresentando 11 gravações inéditas do baú fonográfico da artista. Promovido com a balada Try To Win a Friend, já em rotação na internet, Release me traz à tona fonogramas como os de Didn't We (tema de Jimmy Webb que Barbra gravou em 1970 para o abortado álbum The Singer), Willow Weep For me - standard de 1932, de autoria da compositora Ann Ronell (1906 - 1993), sobra do álbum Simply Streisand (1967) - e With One More Look at You (take de estúdio da música ouvida em outra gravação na trilha sonora do filme A Star Is Born, de 1976). A coletânea Release me também descortina dois fonogramas de 1988, Home e o medley com How Are Things In Glocca Morra? e Heather on the Hill, da abortada primeira versão do CD Back to Broadway (1993), sequência do LP The Broadway Album (1985) que seria retomada por Barbra cinco anos mais tarde, mas com outro repertório.

11 comentários:

  1. MUITO BOM ESSE LANÇAMENTO DE QUANDO BARBRA ESTAVA COM A VOZ IMPECAVEL.PENA QUE HOJE NÃO É MAIS ASSIM.

    ResponderExcluir
  2. Não apenas o Back to Broadway não foi "abortado", como Barbra concorreu ao Grammy em duas categorias por ele.

    ResponderExcluir
  3. "QUANDO BARBRA ESTAVA COM A VOZ IMPECAVEL"???????
    Esse comentário é no mínimo intrigante, pois tudo na natureza perece e ou se transforma, menos a boa vontade de olhar a vida, pelo visto para muitos eterna é somente a amargura...

    ResponderExcluir
  4. a voz de Barbra caiu como perderam as vozes de todas as cantoras que ficam velhas

    ResponderExcluir
  5. Houve de fato um projeto "Back to broadway" abortado em 1988, onde foram gravadas cerca de 10 canções.
    Duas delas figuram na coleção "Just for the record", um box de 4 cds com raridades, lançado em 1991.
    Então a informação do Mauro está correta.
    Barbra só retomou o projeto "Back to broadway" em 1993, e lançou o CD, mas com canções totalmente diferentes das de 1988, produzidas por Hupert Holmes.

    ResponderExcluir
  6. TODAS AS CANTORAS COM O TEMPO PERDEM A VOZ. ISSO É NORMAL. MAS COM BARBRA FOI MUITO RAPIDO. QUANDO NÃO SE USA A VOZ COMO ELA, A PERDA É MUITO MAIS RAPIDO. NÃO TEM NADA DE INTRIGANTE.NÃO É MESMO?

    ResponderExcluir
  7. A ESTORIA NÃO É BEM ASSIM. TEMOS O EXEMPLO DE BIBI FERREIRA QUE CONTINUA COM A VOZ IMPECAVEL AOS 90 ANOS. A BARBRA PERDEU RAPIDO A VOZ POR NÃO USA-LA CONSTANTEMENTE. NÃO TEM DE NADA INTRIGANTE.

    ResponderExcluir
  8. Grato, Fábio, pelo esclarecimento. Abs, MauroF

    ResponderExcluir
  9. Grande Barbra! Excelente cantriz. Suas canções são sempre aliadas a emoção e a técnica impecável! Vida longa a sra. Streisand.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.