Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 8 de setembro de 2012

'Checkerboard Lounge' perpetua a 'jam' dos Stones com Waters em 1981

Em 22 de novembro de 1981, o cantor e guitarrista norte-americano de blues Muddy Waters (1913 - 1983) fez show no Checkerboard Lounge - o clube mantido pelo também cantor e guitarrista norte-americano  Buddy Guy em Chicago (EUA), terra do blues propagado por Waters -  que contou com a presença de Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Ian Stewart na plateia e, logo depois, no palco - ao qual Jagger foi o primeiro a subir, convidado por Waters a partir da musica Baby Please Don't Go, sendo seguido depois por Richards, Wood, Stewart, o próprio Buddy Guy, Junior Wells e Lefty Dizz. Captado pelas câmeras, o memorável encontro dos Stones com os bluesmen está perpetuado no kit de CD e DVD Checkboard Lounge - Live Chicago 1981, lançado no Brasil pela gravadora ST2 neste segundo semestre de 2012. A qualidade da imagem da filmagem fica obviamente aquém do atual padrão de alta definição. Já o áudio - remixado por Bob Clearmountain - está à altura do som feito na jam improvisada no club Checkerboard Lounge naquela histórica noite de 22 de novembro de 1981.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em 22 de novembro de 1981, o cantor e guitarrista norte-americano de blues Muddy Waters (1913 - 1983) fez show no Checkerboard Lounge - o clube mantido pelo também cantor e guitarrista norte-americano Buddy Guy em Chicago (EUA), terra do blues propagado por Waters - que contou com a presença de Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Ian Stewart na plateia e, logo depois, no palco - ao qual Jagger foi o primeiro a subir, convidado por Waters a partir da musica Baby Please Don't Go, sendo seguido depois por Richards, Wood, Stewart, o próprio Buddy Guy, Junior Wells e Lefty Dizz. Captado pelas câmeras, o memorável encontro dos Stones com os bluesmen está perpetuado no kit de CD e DVD Checkboard Lounge - Live Chicago 1981, lançado no Brasil pela gravadora ST2 neste segundo semestre de 2012. A qualidade da imagem da filmagem fica obviamente aquém do atual padrão de alta definição. Já o áudio - remixado por Bob Clearmountain - está à altura do som feito na jam improvisada no club Checkerboard Lounge naquela histórica noite de 22 de novembro de 1981.

Anônimo disse...

Histórico mesmo.
Afinal, o nome da banda vem de uma música do Muddy: Rollin Stone.

Luca disse...

não sabia desse encontro, vou procurar no you tube

Maria disse...

Beleza de encontro!