segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Soundgarden revela capa e repertório de seu sexto álbum, 'King Animal'

Esta é a capa de King Animal, o primeiro álbum de estúdio do Soundgarden em 16 anos. Reunido desde abril de 2010, o grupo norte-americano vai lançar o sucessor de Down on the Upside (1996) - CD lançado no ano em que a banda se dissolveu - em 13 de novembro de 2012, em edição viabilizada por parceria entre a empresa Seven Four Entertainment e a gravadora Republic Records. O primeiro single do álbum, Been Away Too Long, vai estar disponível no mercado de música digital a partir de 27 de setembro. Sexto álbum de estúdio do Soundgarden, King Animal foi gravado no Studio X em Seattle (EUA), terra natal da banda, com produção dividida por Adam Kasper com os músicos do grupo. A mixagem foi feita em Pasadena (Califórnia, EUA) por Joe Barresi. O repertório apresenta músicas como Blood on the Valley Floor, Worse Dreams (faixa descrita como aterrorizante em nota oficial sobre o disco), Halfway There (tema de tons mais melancólicos), Attrition (tema de pegada roqueira), Black Saturday (faixa de tonalidade jazzy), Non-State-Actor e Bones of Birds, entre outras inéditas.

Um comentário:

  1. Esta é a capa de King Animal, o primeiro álbum de estúdio do Soundgarden em 16 anos. Reunido desde abril de 2010, o grupo norte-americano vai lançar o sucessor de Down on the Upside (1996) - CD lançado no ano em que a banda se dissolveu - em 13 de novembro de 2012, em edição viabilizada por parceria entre a empresa Seven Four Entertainment e a gravadora Republic Records. O primeiro single do álbum, Been Away Too Long, vai estar disponível no mercado de música digital a partir de 27 de setembro. Sexto álbum de estúdio do Soundgarden, King Animal foi gravado no Studio X em Seattle (EUA), terra natal da banda, com produção dividida por Adam Kasper com os músicos do grupo. A mixagem foi feita em Pasadena (Califórnia, EUA) por Joe Barresi. O repertório apresenta músicas como Blood on the Valley Floor, Worse Dreams (faixa descrita como aterrorizante em nota oficial sobre o disco), Halfway There (tema de tons mais melancólicos), Attrition (tema de pegada roqueira), Black Saturday (faixa de tonalidade jazzy), Non-State-Actor e Bones of Birds, entre outras inéditas.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.