domingo, 16 de setembro de 2012

Já sem peso no baile, Leozinho recorre ao vivo a 'funknejo' e hits alheios

Em 2006, a predominância nas paradas do hit Ela Só Pensa em Beijar - gravado por MC Leozinho em seu primeiro álbum, Se Ela Dança, Eu Danço (Universal Music, 2006) - rendeu ao funkeiro fluminense até um convite para participar do especial anual de Roberto Carlos na TV Globo. Contudo, tal êxito não turbinou as vendas do álbum a ponto de manter Leonardo Freitas Mangeli de Brito na gravadora Universal Music. Então no mercado independente, o MC gravou em 2007 um segundo álbum, Sente a Pegada (distribuído pela EMI Music), que tentou expandir os 15 minutos de fama do funkeiro com repertório e batidas de apelo pop. Cinco anos depois, já sem peso no baile, o artista volta ao mercado fonográfico e lança via Som Livre o CD e DVD  MC Leozinho ao Vivo com o registro de show gravado em Guarapari, no Espírito Santo. Em roteiro que prioriza o funk melody, Leozinho recorre a hits alheios como Nosso Sonho (MC Buchecha), Pescador de Ilusões (Marcelo Yuka, Falcão, Lauro Farias, Marcelo Lobato e Xandão) e o Rap Glamurosa (MC Marcinho) - propagados pela dupla Claudinho & Buchecha, pelo grupo O Rappa e por MC Marcinho, respectivamente - e até a uma mistura de funk com sertanejo pop, mote de Quando Eu Chegar (Leozinho),  faixa autoral que conta com a participação do cantor sertanejo João Gabriel. Há também conexão com o universo da dance music. O DVD exibe nos extras o clipe de Lala Funk, versão de MC Leozinho para Lala Song (Christophe Le Friant, Guy O' Brien, T Temple, Michael Wright, H. Williams e A Darnell), hit de Bob Sinclar, DJ francês de house. Esse clipe foi gravado em 2010 no carnaval de Salvador (BA).

11 comentários:

  1. Em 2006, a predominância nas paradas do hit Ela Só Pensa em Beijar - gravado por MC Leozinho em seu primeiro álbum, Se Ela Dança, Eu Danço (Universal Music, 2006) - rendeu ao funkeiro fluminense até um convite para participar do especial anual de Roberto Carlos na TV Globo. Contudo, tal êxito não turbinou as vendas do álbum a ponto de manter Leonardo Freitas Mangeli de Brito na gravadora Universal Music. Então no mercado independente, o MC gravou em 2007 um segundo álbum, Sente a Pegada (distribuído pela EMI Music), que tentou expandir os 15 minutos de fama do funkeiro com repertório e batidas de apelo pop. Cinco anos depois, já sem peso no baile, o artista volta ao mercado fonográfico e lança via Som Livre o CD e DVD MC Leozinho ao Vivo com o registro de show gravado em Guarapari, no Espírito Santo. Em roteiro que prioriza o funk melody, Leozinho recorre a hits alheios como Nosso Sonho (MC Buchecha), Pescador de Ilusões (Marcelo Yuka, Falcão, Lauro Farias, Marcelo Lobato e Xandão) e o Rap Glamurosa (MC Marcinho) - propagados pela dupla Claudinho & Buchecha, pelo grupo O Rappa e por MC Marcinho, respectivamente - e até a uma mistura de funk com sertanejo pop, mote de Quando Eu Chegar (Leozinho), faixa autoral que conta com a participação do cantor sertanejo João Gabriel. Há também conexão com o universo da dance music. O DVD exibe nos extras o clipe de Lala Funk, versão de MC Leozinho para Lala Song (Christophe Le Friant, Guy O' Brien, T Temple, Michael Wright, H. Williams e A Darnell), hit de Bob Sinclar, DJ francês de house. Esse clipe foi gravado em 2010 no carnaval de Salvador (BA).

    ResponderExcluir
  2. Adoraria ir a um show desse rapaz, a música Se ela dança eu danço tem uma batida impressionante.

    ResponderExcluir
  3. Esse é mais um dessas modas passsageiras relâmpago que aparecem e desaparecem num simples piscar de olhos. Em breve o mesmo acontece com Luan Santana, Gusttavo Lima e cia. Tomara, meus Deus, tomara!!!

    ResponderExcluir
  4. Rafael, o cara já tem uns sete anos de carreira, acho que vc tá mal informado.
    é engraçado que falavam tanto isso da música baiana e ela está aí mais forte que nunca ganhando o mundo. Palmas para os apressados e preconceituosos de plantão!

    ResponderExcluir
  5. Gill, lamento, mas acho que quem está mal informado é você. Ele tem sete anos de carreira? Sério? Quem lembra dele hoje em dia? É o famoso cantor de sucesso de uma música só e que depois desaparece de vez. Aliás, ele só retornou porque está cantando repertório alheio, e com isso, está tentando ter (como bem disse o Mauro na crítica) de volta os seus 15 minutos de fama.

    ResponderExcluir
  6. Pois é, pra você fazer sucesso é estar na mídia. Viva a alienação cultural!

    ResponderExcluir
  7. Nem sempre estar na mídia é garantia de sucesso. Pode ser uma forma afã de querer se mostrar a todo custo. Se a alienação musical fosse acompanhada de bom gosto musical, até seria válida, o que logicamente não é o caso do MC em questão.

    ResponderExcluir
  8. Pra quem diz que ama Caetano, precisa aprender mais de música com seu mestre. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Pra quem diz que ama Caetano, precisa aprender mais de música com seu mestre. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Não é porque eu amo Caetano que isso quer dizer que eu vá gostar de tudo que ele goste. Cada um com seu cada um, como já dizia música. Não preciso de boa sorte, já tenho de sobra. Desejo boa sorte a você!!!

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.