♪ Cinco anos depois de dar voz a repertório de natureza supostamente gay no CD Canções do amor de iguais (Deck, 2007), a cantora carioca Leila Maria finalizou no Rio de Janeiro (RJ) as gravações de seu quarto álbum, Leila Maria canta Billie - Holiday in Rio. Como o título já explicita, a artista interpreta somente músicas do repertório da cantora norte-americana de jazz Billie Holiday (1915 - 1959). Bancado por mecenas nortista, o disco inclui Swing brother, swing (Lewis Raymond, Walter Bishop e Clarence Williams, 1936), um dos standards imortalizados na bela voz de Lady Day.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Cinco anos depois de dar voz a repertório de natureza supostamente gay no CD Canções do Amor de Iguais (Deck, 2007), a cantora carioca Leila Maria finalizou no Rio de Janeiro (RJ) as gravações de seu quarto álbum, Leila Maria Canta Billie - Holiday in Rio. Como o título já explicita, a artista interpreta somente músicas do repertório da cantora norte-americana de jazz Billie Holiday (1915 - 1959). A seleção inclui Swing Brother, Swing (Lewis Raymond, Walter Bishop e Clarence Williams, 1936), um dos standards imortalizados na voz de Lady Day.
Estou certo de que esse disco será ótimo!!! As belas canções de Billie holiday cairão como uma luva na voz da Leila. Mas que ela também poderia lançar um disco de inéditas.
Bem que alguma gravadora, tipo Discobertas, poderia paroveitar a oportunidade e relançar em CD o raríssimo primeiro álbum de Leila, o "Da Cabeça Aos Pés". Há tempos que procuro em vão comprar este álbum sem obter sucesso. Quando se acha para comprar, o que é bem raro, é de 100 reais pra cima. Assim não pode, assim não dá.
Não conheço o trabalho dessa cantora, mas Billie é divina!
Enfim um sinal de luz nas trevas, 2012, o aninho carregado!
No meu comentário anterior eu quis dizer: "aproveitar".
da cabeça aos pés é mesmo um disco primoroso (notícias d relançamento?) e leila é uma cantora excepcional.
Postar um comentário