Cantor carioca que ganhou projeção na pré-história do rock brasileiro, com sucessos como Marcianita e Broto Legal, Sergio Murilo (1941 - 1992) gravou discos em espanhol para o Peru quando sua carreira entrou em declínio no Brasil. Dois álbuns lançados por Murilo no mercado peruano - Sergio Murillo Canta en Español (1966) e Sergio Murillo en Castellano (1970), feitos quando o cantor já tinha acrescentando um 'l' ao nome Murilo - estão sendo reeditados pelo produtor e pesquisador musical Marcelo Fróes por seu selo Discobertas. Turbinadas com 20 faixas-bônus extraídas de compactos editados entre 1966 e 1973, em seleção que destaca a versão em espanhol da música Mosca na Sopa (Raul Seixas, 1973), as reedições dos dois álbuns lembram os 20 anos de morte do artista - completados em 19 de fevereiro deste ano de 2012.
Visite a página de Notas Musicais no Facebook.
ResponderExcluirEsses 2 álbuns espanhol do Sérgio são muito bons. É bom saber que estes discos, que antes eram somente restritos ao mercado internacional, estão sendo lançados também por aqui no Brasil pela boa vontade do Marcelo Fróes.
ResponderExcluirTomara que a Discobertas relance a discografia de Antonio Marcos fase RCA Victor em CD para lembrar os 20 anos de sua morte.Fica a sugestão.
ResponderExcluirTomara que a Discobertas também lance no Brasil os discos em espanhol que o Antônio Marcos gravou, o disco em inglês da Maysa, o raro disco em espanhol da Rita Lee e mais tantos outros de grandes artistas da nossa música brasileira.
ResponderExcluirMauro Boa Noite, eu estou visitando o seu blog pela primeira vez, e deparei com este album do Sergio Murilo, eu lhe pergunto você disponibiliza algum link para baixar,uma outra pergunta, você fez parte dos Anos 60?
ResponderExcluir