domingo, 30 de setembro de 2012

Reedições de álbuns feitos no Peru lembram 20 anos da morte de Murillo

Cantor carioca que ganhou projeção na pré-história do rock brasileiro, com sucessos como Marcianita e Broto Legal, Sergio Murilo (1941 - 1992) gravou discos em espanhol para o Peru quando sua carreira entrou em declínio no Brasil. Dois álbuns lançados por Murilo no mercado peruano - Sergio Murillo Canta en Español (1966) e Sergio Murillo en Castellano (1970), feitos quando o cantor já tinha acrescentando um 'l' ao nome Murilo - estão sendo reeditados pelo produtor e pesquisador musical Marcelo Fróes por seu selo Discobertas. Turbinadas com 20 faixas-bônus extraídas de compactos editados entre 1966 e 1973, em seleção que destaca a versão em espanhol da música Mosca na Sopa (Raul Seixas, 1973), as reedições dos dois álbuns lembram os 20 anos de morte do artista - completados em 19 de fevereiro deste ano de 2012.

5 comentários:

  1. Visite a página de Notas Musicais no Facebook.

    ResponderExcluir
  2. Esses 2 álbuns espanhol do Sérgio são muito bons. É bom saber que estes discos, que antes eram somente restritos ao mercado internacional, estão sendo lançados também por aqui no Brasil pela boa vontade do Marcelo Fróes.

    ResponderExcluir
  3. Tomara que a Discobertas relance a discografia de Antonio Marcos fase RCA Victor em CD para lembrar os 20 anos de sua morte.Fica a sugestão.

    ResponderExcluir
  4. Tomara que a Discobertas também lance no Brasil os discos em espanhol que o Antônio Marcos gravou, o disco em inglês da Maysa, o raro disco em espanhol da Rita Lee e mais tantos outros de grandes artistas da nossa música brasileira.

    ResponderExcluir
  5. Mauro Boa Noite, eu estou visitando o seu blog pela primeira vez, e deparei com este album do Sergio Murilo, eu lhe pergunto você disponibiliza algum link para baixar,uma outra pergunta, você fez parte dos Anos 60?

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.