Dois anos após trazer para o formato digital os fonogramas registrados pelo grupo O Terço na gravadora Forma em 1970 e 1971, o produtor e pesquisador musical Marcelo Fróes repõe em catálogo, através da Série Discobertas, o segundo álbum do trio então formado por Sérgio Hinds (na guitarra), Vinicius Cantuária (na bateria) e Cézar de Mercês (no baixo). Lançado originalmente em 1973 pela extinta gravadora Continental, o álbum Terço marcou o início da viagem progressiva do grupo. Que alcançaria seu auge em 1975 e 1976 com a formação capitaneada por Flávio Venturini. De tom menos popular, Terço apresentou temas da lavra dos músicos como Deus, Lagoa das Lontras e Rock do Elvis. A segunda metade do álbum - ou seja, todo o lado B do LP original - é preenchida pela suíte Amanhecer Total. Terço volta à cena em edição remasterizada, via Warner Music, parceira de Fróes na produção da Série Discobertas.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Visite a página de Notas Musicais no Facebook.
Ótimo saber que esse disco está sendo finalmente lançado em sua versão digital, e o que é melhor: remasterizado e com as capas originais.
Na verdade o álbum já foi lançado anteriormente um formato digital, tenho um exemplar.
Sim, Tarkin, tem razão. Por isso, falo no texto em reposição de catálogo no caso do álbum de 1973. Abs, MauroF
Postar um comentário