Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
domingo, 9 de setembro de 2012
'The Collection' repisa as trilhas de Vangelis ao longo de quatro décadas
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Compilação dupla do Vangelis produzida pela gravadora Rhino e recém-lançada no Brasil pela Warner Music, The Collection não está sendo vendida como a coletânea "definitiva" do tecladista Evangelos Odysseas Papathanassiou como foi feito com Odissey, a coletânea anterior do artista grego, editada em 2003. Mas The Collection bem poderia alardear tal status por repisar as trilhas mais importantes deste músico - um dos pioneiros no uso dos sintetizadores e na criação de som único que concilia elementos de eletrônica, rock progressivo e ambient music - ao longo de suas quatro décadas de carreira. The Collection alinha 31 fonogramas em dois CDs que totalizam cerca de 155 minutos de música. A seleção obviamente inclui temas das trilhas sonoras dos filmes Carruagens de Fogo (1981), Blade Runner (1982), 1942 - A Conquista do Paraíso (1992) e Alexander (2004). Ao fim do CD 1, The Collection apresenta quatro gravações da dupla Jon and Vangelis, formada por Vangelis com Jon Anderson, o vocalista do grupo Yes, um dos ícones do rock progressivo. Já o CD 2 termina com fonograma inédito, Remembering, gravado para compilação que pode ser tida como definitiva.
ResponderExcluirMeu caro crítico,
ResponderExcluirHoje faleceu o grande Roberto Silva. Espero a sua nota. Abração