Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Vânia rebobina músicas de Arrigo e Itamar ao debutar no mercado digital
5 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Cantora paulista de voz associada à revolução estética capitaneada por Arrigo Barnabé e por Itamar Assumpção (1949 - 2003) na música brasileira, no começo dos anos 80, Vânia Bastos recorre ao cancioneiro destes dois emblemáticos compositores da Vanguarda Paulista em sua estreia no mercado de música digital. Com arranjos e o violão de Ronaldo Rayol, a intérprete rebobina Lenda (Arrigo Barnabé, 1984) e Mal Menor (Itamar Assumpção, 1988) em Single, seu primeiro lançamento digital, já disponível no iTunes. As duas músicas já tinham sido gravadas pela cantora. Lenda integrou o repertório do álbum Vânia Bastos e Eduardo Gudin (1980). Já Mal Menor fez parte do repertório do show perpetuado no CD e DVD Tocar na Banda (2007).
ResponderExcluirBem que ela poderia lançar um novo disco, e em formato físico. Já tá mais do que na hora de sermos novamente brindados com a sua bela voz em um novo trabalho.
ResponderExcluirUMA DE MINHAS CANTORAS FAVORITAS. BELISSIMA VOZ. GRANDE CANTORA.
ResponderExcluirVânia Bastos é uma ótima cantora e eu sou fã de carteirinha!!!
ResponderExcluirEspero que essas músicas sejam gravadas em CD junto com outras inéditas!!
Ainda continuo sendo um defensor do CD, mesmo com todas essas inovações tecnológicas.
A bossa nova ensinou a sussurrar ou cochichar,enquanto a vanguarda paulista ensinou a entoar,cantar que é bom só esperando dormindo.Apesar que tem algumas gravações interessante,só não pode seguir como padrão.
ResponderExcluir