Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Caetano revela via Twitter o título de seu terceiro álbum com a BandaCê
16 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Caetano Veloso revelou por meio de seu Twitter que seu terceiro álbum com a BandaCê vai ser chamar Abraçaço. Gravado no Rio de Janeiro (RJ), o disco já está em fase de remasterização e tem lançamento previsto para novembro de 2012 pela gravadora Universal Music. Embora não conste nos dicionároos de língua portuguesa, Abraçaço é termo usado informalmente pelo artista - em foto de Daryan Dornelles - em conversas virtuais e figura na letra de uma das músicas inéditas do álbum. Eis a explicação dada por Caetano via Twitter para o título do CD:
ResponderExcluir"Meu disco vai se chamar "Abraçaço". Uso essa palavra às vezes para finalizar emails. Acho graça. É como "golaço", "jogaço", "filmaço"... Ouço as pessoas dizerem também "cansadaço", "feiaço", "tardaço". Achei "golaço" no Houaiss, mas não "aço" como sufixo aumentativo. "Abraçaço" é o mais lindo porque há a repetição do cê-cedilha. Parece um eco, um reverb verbivocovisual. E sugere não só um abraço grande, mas um abraço espalhado, abrangente ou múltiplo. Tudo isso tem a ver com como percebo o disco. E tem uma canção que contém a palavra (foi o que me decidiu)" Caetano Veloso
Só o Caetano pra usar a palavra "verbivocovisual".
ResponderExcluirProvavelmente vai ser o título do CD seguinte.
Legalzaço! vou ouvir só porque é do mestre Caetano, apesar de não ter gostado dos últimos lançamentos dele.
ResponderExcluirAchei esse nome bem "chataçaço". Poderia ter escolhido algo mais harmônico aos ouvidos e não ficar inventando muito.
ResponderExcluirAté isso ele precisa explicar?
ResponderExcluirAchei o nome do disco chataçaço. Caetano não deveria ficar inventando muito.
ResponderExcluirComo bem disse o Flávio, se bobear "verbicovisual" deverá ser o nome de seu próximo disco.
ResponderExcluirFlávio, não só o Caetano para usar a palavra "Verbivocovisual". O termo, genial, aliás, não é invenção dele e sim de poetas concretos como Décio Pignatari e os irmãos Campos.
ResponderExcluirMauro, 2 correções: "vai se chamar" ("vai ser chamar") e "dicionários" ("dicionároos"). ABRAÇAÇO! =D
ResponderExcluirGrato pelas duas correções, André. Abs, MauroF
ResponderExcluirCaramba, não gostei do nome do album, dá a impressão de algo futil e amador. Ouvirei por se tratar do Caetano, apenas!
ResponderExcluirÉ só um título. O cara tem o direito de escolher a palavra que considera mais afim com a seleção. Eu lembro que teve gente que não gostou do título RECANTO da Gal, e hoje vemos que tinha tudo a ver. Eu vou esperar o CD ...
ResponderExcluirEu gostei! :))
ResponderExcluirAguardo ansiosamente. Sou fã de Cê, mas não gosto do último cd, apesar de ser do mesmo gênero. Espero que siga a linha iniciada em Noites do Norte e Concluída magistralmente em Cê.
ResponderExcluiré melhor que zii e zie, né?
ResponderExcluirAdoro as valises de Caetano. Adoro todas elas.
ResponderExcluir