Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 2 de outubro de 2012

Edição de 30 anos de 'Barão Vermelho' inclui música inédita com Cazuza

Música inédita do Barão Vermelho com a voz de Cazuza (1958 - 1990), composta por Cazuza com Frejat para o álbum de estreia do grupo carioca (Barão Vermelho, Som Livre, 1982), mas cortada da seleção final do disco pelo produtor Ezequiel Neves (1935 - 2010) por ser balada, Sorte e Azar vai ser revelada na edição comemorativa dos 30 anos do primeiro álbum da banda. Faixa-bônus do disco, Sorte e Azar vai ser ouvida com a voz de Cazuza, mas a parte instrumental foi regravada pelos integrantes da formação original do Barão neste ano de 2012 - com adição de cordas arranjadas por Luiz Brasil. Com lançamento programado para novembro de 2012 pela gravadora Som Livre, a edição de 30 anos de Barão Vermelho terá mais duas faixas-bônus no disco físico (uma versão em espanhol de Down em Mim fará parte somente da edição digital). Trata-se do reggae Nós (Frejat e Cazuza) - tema incluído pelo grupo em seu terceiro álbum, Maior Abandonado (1984), com arranjo diferente - e de take alternativo de Por Aí (Frejat e Cazuza). Mas o maior diferencial da edição de 30 anos de Barão Vermelho vai ser a remixagem do disco, feita sob a supervisão da banda. A mixagem original do LP de 1982 é considerada muito aquém da força do repertório lançado pelo grupo em sua histórica estreia.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Comprar CD por conta de uma única faixa inédita é complicado. Poderiam muito bem lançar somente um single da canção para venda em foramto físico.

Raphael Vidigal disse...

Delícia demais! Só para os fãs.

André disse...

Esse álbum será remasterizado e deve ter o som muito melhor do que a edição que saiu em 1995 (que até no encarte pedia desculpas pela distorção do áudio).

Maria disse...

Cazuza e Paralamas Do Sucesso foram os salvadores do Rock Brazuca nos anos 80! diante de bandas horríveis como Biquini Cavadão, Engenheiros do Hawaii, Kid Abelha, Capital Inicial, Nenhum de Nós, RPM e por aí vai. PS: Apesar de não gostar do Titãs, e muito menos da Legião Urbana reconheço que tiveram lá seu valor.

Jorge Reis disse...

Esse disco é um desbunde...