sábado, 27 de outubro de 2012

Cia. Teatro Mágico grava 'Sociedade do Espetáculo' para edição de DVD

Em apresentação agendada para 2 de novembro de 2012 no Credicard Hall, em São Paulo (SP), a Cia. Musical O Teatro Mágico - grupo paulista que aborda o cancioneiro popular com elementos de circo e teatro - vai fazer o registro audiovisual do show baseado no seu terceiro álbum, A Sociedade do Espetáculo (2011), para edição em DVD. O disco A Sociedade do Espetáculo fecha trilogia iniciada com o álbum Entrada Para Raros (2003) e prosseguida com Segundo Ato (2008). De cunho político e filosófico, A Sociedade do Espetáculo é trabalho inspirado no livro homônimo do filósofo francês Guy Debord (1931 - 1994). Na gravação ao vivo, a trupe vai apresentar quatro músicas inéditas, inseridas no roteiro entre músicas de seus três álbuns. A Cia. O Teatro Mágico é grupo idealizado por Fernando Anitelli (voz) e traz também na formação Daniel Santiago (na guitarra e na direção musical), Rafael dos Santos (bateria), Thiago do Espírito Santo (baixo), Pedro Martins (teclados) e Luiz Galdino (violino), além de seus artistas circenses Mateus Bonassa, Nathalia Dias e Nayara Dias e Andréa Barbour.

4 comentários:

  1. Em apresentação agendada para 2 de novembro de 2012 no Credicard Hall, em São Paulo (SP), a Cia. Musical O Teatro Mágico - grupo paulista que aborda o cancioneiro popular com elementos de circo e teatro - vai fazer o registro audiovisual do show baseado no seu terceiro álbum, A Sociedade do Espetáculo (2012), para edição em DVD. O disco A Sociedade do Espetáculo fecha trilogia iniciada com o álbum Entrada Para Raros (2003) e prosseguida com Segundo Ato (2008). De cunho político e filosófico, A Sociedade do Espetáculo é trabalho inspirado no livro homônimo do filósofo francês Guy Debord (1931 - 1994). Na gravação ao vivo, a trupe vai apresentar quatro músicas inéditas, inseridas no roteiro entre músicas de seus três álbuns. A Cia. O Teatro Mágico é grupo idealizado por Fernando Anitelli (voz) e traz também na formação Daniel Santiago (na guitarra e na direção musical), Rafael dos Santos (bateria), Thiago do Espírito Santo (baixo), Pedro Martins (teclados) e Luiz Galdino (violino), além de seus artistas circenses Mateus Bonassa, Nathalia Dias e Nayara Dias e Andréa Barbour.

    ResponderExcluir
  2. Esse grupo teatro-musical é bom demais. Deveriam ter uma maior reconhecimento de crítica e público, pois os caras são bons no que fazem. Mas fazer o quê se é o jabá que fala mais alto no cenário musical atualmente?

    ResponderExcluir
  3. Eles são absolutamente inovadores. Ainda que você não curta ouvir os discos no seu dia-a-dia e critique as letras e poesias da trupe de "auto-ajuda" é impossível não se deliciar com o espetáculo que muda sua concepção de show e performance.
    O que vejo nos shows da trupe é algo que não se encontra em show, em teatro ou em circo. São elementos destes, mas se confundem positiva e harmonicamente no roteiro do show. A plateia já espera por isso, e você a diferença de "clima" com o público já na fila, horas antes do inicio de seus shows.
    Seria maravilhoso se todos os artistas se dedicassem igualmente em seus espetáculos.

    ResponderExcluir
  4. O Teatro mágico pode não ter muita fama na mídia, mas tem um publico diferenciado e fiel! Prova disso é o quanto vendem de cd's de forma independente. Vida longa à trupe!!!

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.