Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Cidade verte hit dos Monkees no CD 'Hei, Afro!' sob produção de Liminha
4 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Parceria de Neil Sedaka com Carole Bayer Sager, gravada pelo grupo norte-americano The Monkees em seu segundo álbum (More of the Monkees, 1967), When Love Comes Knockin' (At Your Door) ganha versão em português - intitulada Ninguém Pode Duvidar de Jah e produzida por Liminha - no álbum que marca a volta do vocalista Toni Garrido ao grupo de reggae Cidade Negra. Nas lojas na primeira quinzena de novembro de 2012, em edição da Som Livre, o álbum Hei, Afro! apresenta músicas inéditas como Menino Rei, Naturaleza, Paiol de Pólvora, Contato, Mole de Amor e Diamantes (tema já posto em rotação na internet pelo Cidade Negra no primeiro semestre do ano assim como a citada versão Ninguém Pode Duvidar de Jah). O próprio grupo da Baixada Fluminense (RJ) - atualmente reduzido a um trio que, além de Garrido, é formado pelo baixista Bino Farias e o baterista Lazão - assina a produção do disco, mas duas faixas, Don't Wait e a tal Ninguém Pode Duvidar de Jah,foram pilotadas por Liminha.
ResponderExcluirÔ capinha de disco mais feia e amadora!!!
ResponderExcluirUma versão dos Monkees feita pelo Cidade Negra? Confesso que por essa eu não esperava. Mas é uma boa surpresa e estou curioso em saber como ficou. Boa sacada de pegarem uma canção menos óbvia do quarteto angloamericano!
ResponderExcluirNão costumo gostar de capas que expõem os membros da banda na capa. Teria sido melhor se usassem a foto da capa no interior do encarte. De qualquer forma, torço, sinceramente, para que seja uma boa volta.
ResponderExcluir