Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Faour desvenda a noite e as canções de Dolores em biografia da artista
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Cantora e compositora carioca de temperamento expansivo, de uma alegria inquietante e contrastante com a melancolia que pautou a maioria de suas músicas, Dolores Duran (7 de junho 1930 - 24 de outubro de 1959) tem sua vida e obra contadas pelo pesquisador musical carioca Rodrigo Faour em biografia. Dolores Duran - A Noite e as Canções de Uma Mulher Fascinante tem lançamento agendado para a primeira quinzena de novembro, pela editora Record. Faour detalha no livro o ecletismo da cantora, sua (obscura) militância comunista e os namoros com compositores como Billy Blanco (1924 - 2011) e João Donato - além de relatar as bissextas incursões da compositora de A Noite do Meu Bem e Solidão pelo cinema dos anos 50.
ResponderExcluirDolores Duran é figura ímpar na história da música brasileira. Definitiva! Vou ler!
ResponderExcluir