quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Greatest Hits dos 50 anos dos Beach Boys sai no Brasil na forma simples

Dentre os produtos editados pela indústria do disco para festejar os 50 anos de carreira fonográfica dos Beach Boys, a coletânea Greatest Hits - da Capitol Records - é o mais acessível por ser eficaz porta de entrada para a surf music pop do grupo norte-americano. Contudo, a compilação chega ao Brasil via EMI Music em sua forma mais simplificada com 20 gravações. Embora já inclua a nova That's Why God Made The Radio, faixa-título do álbum de inéditas lançado pelos Beach Boys em junho deste ano de 2012, a seleção da edição simples de Greatest Hits faz a compilação soar inferior diante da comparação com sua antecessora Sounds of Summer, editada em 2003 com 30 fonogramas da obra do grupo capitaneado por Brian Wilson. A dica é importar a edição dupla, Greatest Hits 50 - Fifty Big Ones, que reúne 50 gravações e vai além dos hits mais óbvios como Surfin' U.S.A., I Get Around e Surfin' Safari.

3 comentários:

  1. Dentre os produtos editados pela indústria do disco para festejar os 50 anos de carreira fonográfica dos Beach Boys, a coletânea Greatest Hits - da Capitol Records - é o mais acessível por ser eficaz porta de entrada para a surf music pop do grupo norte-americano. Contudo, a compilação chega ao Brasil via EMI Music em sua forma mais simplificada com 20 gravações. Embora já inclua a nova That's Why God Made The Radio, faixa-título do álbum de inéditas lançado pelos Beach Boys em junho deste ano de 2012, a seleção da edição simples de Greatest Hits faz a compilação soar inferior diante da comparação com sua antecessora Sounds of Summer, editada em 2003 com 30 fonogramas da obra do grupo capitaneado por Brian Wilson. A dica é importar a edição dupla, Greatest Hits 50 - Fifty Big Ones, que reúne 50 gravações e vai além dos hits mais óbvios como Surfin' U.S.A., I Get Around e Surfin' Safari.

    ResponderExcluir
  2. Uma das melhores bandas de surf music dos anos 50! Amo "Surfer Girl". Lindíssima canção terna!

    ResponderExcluir
  3. Por quê no Brasil eles tem que lançar tudo pela metade? Tudo mal feito! O clube de fãs e admiradores dos Beach Boys por aqui é grande. Poderiam ter lançado "Greatest Hits 50 - Fifty Big Ones". Seria muito mais interessante do que essa chinfrim edição brasileira com 20 músicas. Gostaria mesmo de saber o que se passa na cabeça vazia desses empresários de gravadoras.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.