Menino Deus (Paulo César Pinheiro e Mauro Duarte, 1974), Conto de Areia (Toninho e Romildo Bastos, 1974), O Mar Serenou (Candeia, 1975), Canto das Três Raças (Paulo César Pinheiro e Mauro Duarte, 1976), Coração Leviano (Paulinho da Viola, 1977) e Minha Missão (João Nogueira e Paulo César Pinheiro, 1981) são algumas das 16 músicas do repertório de Clara Nunes (1942 - 1983) que serão regravadas por Mariene de Castro - vista em foto de Kaya Veruno - no projeto Ser de Luz. Idealizado pelo Canal Brasil e desenvolvido em parceria com a gravadora Universal Music, o projeto vai ser gravado ao vivo - em show agendado para 9 de outubro de 2012 no Teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro (RJ) - para dar origem a CD e DVD. Alceu Maia assina a produção. Diogo Nogueira e Zeca Pagodinho serão os convidados. Algumas músicas terão o reforço vocal do trio de pastoras Áurea Maria, Neide Sant'Anna e Surica, da Velha Guarda da Portela, escola de samba do Rio de Janeiro à qual Clara se ligou nos anos 70.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Menino Deus (Paulo César Pinheiro e Mauro Duarte, 1974), Conto de Areia (Toninho e Romildo Bastos, 1974), O Mar Serenou (Candeia, 1975), Canto das Três Raças (Paulo César Pinheiro e Mauro Duarte, 1976), Coração Leviano (Paulinho da Viola, 1977) e Minha Missão (João Nogueira e Paulo César Pinheiro, 1981) são algumas das 19 músicas do repertório de Clara Nunes (1942 - 1983) que serão regravadas por Mariene de Castro - vista em foto de Kaya Veruno - no projeto Ser de Luz. Idealizado pelo Canal Brasil e desenvolvido em parceria com a gravadora Universal Music, o projeto vai ser gravado ao vivo - em show agendado para 9 de outubro de 2012 no Teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro (RJ) - para dar origem a CD e DVD. Alceu Maia assina a produção. Diogo Nogueira e Zeca Pagodinho serão os convidados. Algumas músicas terão o reforço vocal do trio de pastoras Áurea Maria, Neide Sant'Anna e Surica, da Velha Guarda da Portela, escola de samba do Rio de Janeiro à qual Clara se ligou nos anos 70.
19 músicas é um tanto quanto exagerado para quem quer prestar apenas uma homenagem a Clara Nunes. Ainda continuo achando que este projeto, de "luz" não tem nada. Tá parecendo mais falta de personalidade mesmo.
Clara Nunes é a cantora de samba com o melhor repertório que já existiu. Melhor até que o da Beth Carvalho - abraço Marcelão.
Minto, o da Alcione é pau a pau com a Clara. rsrrsrsrrs
Tudo bem que a gravadora esteja investindo na carreira da Mariene. Mas porque não lançar também com boa qualidade o material da Clara que continua inédito no mercado, mas que circula há anos em versão pirata, como por exemplo os especiais do Japão e da Band?
Esse projeto ficaria mais interessante se trouxessem os lados B's dos discos da Clara. São sempre as mesmas músicas, CANSA! Parece até que o legado dela foi somente as mesmas músicas.
As pessoas poderiam pesquisar melhor, vai a dica para os próximos: Sofrimento de quem ama, Vai amor, Que seja bem feliz, Senhora das Candeias, Coisa da Antiga, Sagarana, Candongueiro, Banho de manjericão, Obsessão,......
Abraços,
Marcelo Barbosa
Zé, um NÃO FORÇA bem grande pra vc! Abs
Concordo com o Marcelo Barbosa.
Concordo, o repertório de Clara é mais rico que as estas sempre 12 músicas. Banho de mangericão é fantástica! Só fui conhecer com a Selma Reis, no tributo a Paulo Cesar Pinheiro.
Acho esses projetos oportunistas demais, podem até ser bem intencionados, mas me soa fake...
Postar um comentário