Quarenta e um anos após estrear em outubro de 1971 no Teatro Tereza Rachel um dos shows mais marcantes de sua trajetória nos palcos, Fa-Tal Gal a Todo Vapor, Gal Costa voltou ao reformado teatro carioca - intitulado Theatro Net Rio desde sua reinauguração em abril deste ano de 2012 - para fazer o registro ao vivo de Recanto, outro show emblemático na carreira da cantora. Em momento sublime no palco do Net Rio, Gal - vista em foto de Rodrigo Amaral - comentou com sagacidade o fato de estar gravando o DVD de Recanto no mesmo palco em que "há décadas atrás" cumpriu a lendária temporada de Fa-Tal. "No mesmo lugar, mas um lugar diferente. Como eu. Como todos nós", ressaltou a cantora. Sem romantismo, Gal definiu o teatro de 1971 como um "poleiro", lembrou que tinha medo de que as arquibancadas desabassem em cima dela e saudou a reforma que repaginou o teatro e possibilitou que Recanto fosse perpetuado em noite memorável, com Gal em performance arrebatadora. Show!
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
39 anos depois não... 41!
Mauro, td bem? Não são 41 anos? Abraço, JC.
Não precisa publicar e desculpa o pitaco...
Fábio e Johnny, grato pelo toque. Errei nas contas. Abs, MauroF
Ué, não será mais lançado o CD ao vivo de "Recanto" no ano que vem? Seria interessante ouvir uma gravação ao vivo dele. Será que abortaram o projeto de CD? Espero que não.
Estive recentemente neste teatro, ainda tive medo que a arquibancada desabasse, balança demais, nossa, Medo!
Pergunta: ela estava esganiçada?
Show de Gal é sempre show, mas esperava mais deste...
A começar pelo início do show (lento demais) e pelo repertório. Não que o novo CD não tenha músicas boas, mas no geral estas músicas, na minha opinião não funcionam muito bem num show... Letras herméticas, som pesado algumas vezes. O que salva mesmo é o repertório antigo, que aliás, poderia ser só deste.
Vlademir,
Vá ouvir Bethânia, Ana Carolina e outras que só tem mais do mesmo para oferecer.
"Recanto" éum show excepcional e as músicas do CD só crescem no palco. Ou você não viu o show, ou tem os ouvidos acomodados demais para perceber beleza desse trabalho.
Não tem como descrever esse show Gal é emblemática em tudo que faz.
Postar um comentário