Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 9 de outubro de 2012

No mesmo lugar de 'Fa-Tal', mas "diferente", Gal registra show 'Recanto'

Quarenta e um anos após estrear em outubro de 1971 no Teatro Tereza Rachel um dos shows mais marcantes de sua trajetória nos palcos, Fa-Tal Gal a Todo Vapor,  Gal Costa voltou ao reformado teatro carioca - intitulado Theatro Net Rio desde sua reinauguração em abril deste ano de 2012 - para fazer o registro ao vivo de Recanto, outro show emblemático na carreira da cantora. Em momento sublime no palco do Net Rio, Gal - vista em foto de Rodrigo Amaral - comentou com sagacidade o fato de estar gravando o DVD de Recanto no mesmo palco em que "há décadas atrás" cumpriu a lendária temporada de Fa-Tal. "No mesmo lugar, mas um lugar diferente. Como eu. Como todos nós", ressaltou a cantora. Sem romantismo, Gal definiu o teatro de 1971 como um "poleiro", lembrou que tinha medo de que as arquibancadas desabassem em cima dela e saudou a reforma que repaginou o teatro e possibilitou que Recanto fosse perpetuado em noite memorável, com Gal em performance arrebatadora. Show!

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fábio disse...

39 anos depois não... 41!

Johnny Cesar disse...

Mauro, td bem? Não são 41 anos? Abraço, JC.

Não precisa publicar e desculpa o pitaco...

Mauro Ferreira disse...

Fábio e Johnny, grato pelo toque. Errei nas contas. Abs, MauroF

Rafael disse...

Ué, não será mais lançado o CD ao vivo de "Recanto" no ano que vem? Seria interessante ouvir uma gravação ao vivo dele. Será que abortaram o projeto de CD? Espero que não.

Anônimo disse...

Estive recentemente neste teatro, ainda tive medo que a arquibancada desabasse, balança demais, nossa, Medo!

ouisa55 disse...

Pergunta: ela estava esganiçada?

Vladimir disse...

Show de Gal é sempre show, mas esperava mais deste...

A começar pelo início do show (lento demais) e pelo repertório. Não que o novo CD não tenha músicas boas, mas no geral estas músicas, na minha opinião não funcionam muito bem num show... Letras herméticas, som pesado algumas vezes. O que salva mesmo é o repertório antigo, que aliás, poderia ser só deste.

Carlos Almeida disse...

Vlademir,
Vá ouvir Bethânia, Ana Carolina e outras que só tem mais do mesmo para oferecer.
"Recanto" éum show excepcional e as músicas do CD só crescem no palco. Ou você não viu o show, ou tem os ouvidos acomodados demais para perceber beleza desse trabalho.

igor disse...

Não tem como descrever esse show Gal é emblemática em tudo que faz.