quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Orquestra Abayomy registra em CD seus afrobeats que cultuam Fela Kuti

Originada de evento produzido para festejar o nascimento do compositor e músico nigeriano Fela Kuti (1938 - 1997), papa dos afrobeats, a carioca Abayomy Afrobeat Orquestra lança seu primeiro disco após percorrer o circuito de shows do Rio de Janeiro (RJ). Editado pelo selo Bolacha, com capa que expõe arte criada pelo nigeriano Larry Isimah, o CD Abayomy Afrobeat Orquestra traz seis temas formatados com metais em brasa e percussão sob a batuta do produtor André Abujamra. Eru, Malunguinho, Obatalá, Emi Yaba, Afrodisíaco e No Shit são as seis músicas do repertório, que passa mensagens sociais na pressão irresistível dos afrobeats.

3 comentários:

  1. Li ótimas críticas referentes a esse disco. Não conheço o som que eles fazem, mas me disseram ser excelente.

    ResponderExcluir
  2. Afrobeat tá na moda.
    Tomara que saia da moda, mas nunca deixe estar presente.

    ResponderExcluir
  3. O som tá legal, bem dançante. Fela Kuti dá um bom caldo pra muitas discussões, não apenas musicais, mas culturais e políticas também!

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.