Em 1986, Moraes Moreira flertou (com inspiração) com a canção popular romântica ao compor Sintonia em parceria com Zeca Barreto e Fred Goés. Sucesso radiofônico de Mestiço É Isso, álbum lançado pelo cantor e compositor baiano naquele ano de 1986, Sintonia ganha registro cool e estiloso de Paulo Neto. Produzida por Thiago Marques Luiz, a gravação integra o single Dois Animais na Selva Suja da Rua, lançado somente em edição promocional pelo cantor pernambucano como extensão do álbum homônimo que Neto pôs no mercado indie no primeiro semestre deste ano de 2012. Além de Sintonia, o single toca o frevo São João do Carneirinho, da lavra da compositora pernambucana Isabela Moraes. Feitas com as guitarras de Joan Barros, o baixo de Ricardinho Paraíso e a bateria de Davi Gomes, as duas gravações adicionais são inéditas e não figuram no repertório do segundo (independente) álbum de Neto.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Visite a página de Notas Musicais no Facebook.
Tenho o disco dele, o "Dois Animais Na Selva Suja da Rua". O cara é super talentoso, canta muito bem, e seu disco é primoroso. Merecia, e com justiça, ter um reconhecimento maior das pessoas e da crítica especializada.
Uma observação importante: "Dois Animais Na Selva Suja da Rua" não é o primeiro disco de Paulo Neto. Antes disso ele lançou o álbum "Samba Eu Canto", que por sinal é raro.
Postar um comentário