Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sexta-feira, 5 de outubro de 2012
Pensador lança em novembro 'Sem Crise', CD que traz Carlinhos Brown
4 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Sem Crise é o título do primeiro álbum de inéditas do rapper carioca Gabriel O Pensador em sete anos. Nas lojas em novembro de 2012, o disco tem produção assinada por André Gomes e DJ Deeplick, tendo sido gravado com a adesão de produtores convidados como Marcelinho da Lua, Maurício Pacheco, Pedro Bernardes e Papatinho (ConeCrewDiretoria). Várias músicas do CD já têm clipes em rotação na internet. São os casos de Nunca Serão, de Linhas Tortas e de Surfista Solitário, rap que rebobina parte da música Solitário Surfista, composta por Jorge Ben e lançada pelo autor no álbum Alô Alô, Como Vai? (Som Livre, 1980). Ben Jor figura na gravação e no clipe da música. Além de Jorge Ben Jor, o grupo carioca AfroReggae e o cantor, compositor e percussionista baiano participam de Sem Crise, disco feito por via independente.
ResponderExcluirMauro, no final do texto bvc esqueceu de citar o nome de Carlinhos Brown. Só dá pra saber por causa do título. hehehe abção.
ResponderExcluirÉ mais do que bem vindo um novo disco dele. Desde 2005 não havia disco dele. Desde então se passaram 7 anos. Vamos ver se a qualidade de seu repertório ainda prossegue bem.
ResponderExcluirTem razão, Wagner. Grato pelo toque. Abs, MauroF
ResponderExcluir