Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Primeiro álbum de Melody's Echo Chamber vai sair no Brasil via Vigilante

Projeto solo da cantora e compositora francesa Melody Prochet, Melody's Echo Chamber vai ter seu primeiro homônimo álbum - recém-lançado na Europa pelo selo indie Fat Possum - editado no Brasil em novembro de 2012 pelo selo Vigilante, da gravadora Deck. O CD Melody's Echo Chamber é fruto da conexão de Prochet com o cantor, compositor e multi-instrumentista australiano Kevin Parker, o produtor do disco, gravado entre a casa de praia dos avós da cantora em Cavalière (França) e o estúdio da casa de Parker em Perth (Austrália) com influências de glam rock, folk, hard rock e dos sons psicodélicos dos anos 60. Eis as 11 faixas de Melody's Echo Chamber, álbum quase inteiramente cantado em inglês por Melody Prochet:

1. I Follow You
2. Crystallized
3. You Wont Be Missing That Part of Me
4. Some Time Alone, Alone
5. Bisou Magique
6. Endless Shore
7. Quand Vas Tu Rentrer?
8. Mount Hopeless
9. Is That What You Said
10. Snowcapped Andes Crash
11. Be Proud of Your Kids

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Projeto solo da cantora e compositora francesa Melody Prochet, Melody's Echo Chamber vai ter seu primeiro homônimo álbum - recém-lançado na Europa pelo selo indie Fat Possum - editado no Brasil em novembro de 2012 pelo selo Vigilante, da gravadora Deck. O CD Melody's Echo Chamber é fruto da conexão de Prochet com o cantor, compositor e multi-instrumentista australiano Kevin Parker, o produtor do disco, gravado entre a casa de praia dos avós da cantora em Cavalière (França) e o estúdio da casa de Parker em Perth (Austrália) com influências de glam rock, folk, hard rock e dos sons psicodélicos dos anos 60. Eis as 11 faixas de Melody's Echo Chamber, álbum quase inteiramente cantado em inglês por Melody Prochet:

1. I Follow You
2. Crystallized
3. You Wont Be Missing That Part of Me
4. Some Time Alone, Alone
5. Bisou Magique
6. Endless Shore
7. Quand Vas Tu Rentrer?
8. Mount Hopeless
9. Is That What You Said
10. Snowcapped Andes Crash
11. Be Proud of Your Kids

Chabacano disse...

Eis uma coisa que me intriga: eu acho que a língua inglesa é melhor para escrever letras e se ouvir do que a francesa por uma questão de hábito ou porque realmente é uma verdade?

lurian disse...

Eu gosto da música francesa. Não se trata apenas de ouvir clássicos da chanson francesa, O Pop francês de Serge Gainsbourg a Keren Ann é muito bom de se ouvir.

lurian disse...

Particularmente gostei do disco, Pop contemporâneo, mas bem na linha das cantoras naïve francesas de Brigitte Bardot, Claudine Longet, Françoise Hardy.

Chabacano disse...

Olá, Lurian. Eu não conheço o pop francês, exceto por uma música, a inevitável "Voyage, Voyage" do Desireless. O que eu quis dizer com a minha pergunta é que eu, como a maioria das pessoas que gosta de música pop, não corre atrás da cena pop francesa basicamente por rejeitar a língua. Mas eu estou questionando essa minha própria rejeição, pois talvez ela seja mais um condicionamento do que algo natural. De qualquer forma, agradeço pelas suas dicas.

Chabacano disse...

Acabei de achar um link interessante sobre o pop francês. Segue abaixo.

http://www.francethisway.com/top10lists/topfrenchpopstars.php

lurian disse...

Chabacano, desses que tem no top colocado por vc eu conheço Zazie e Johnny Hallyday.
Sugiro que você dê uma olhada nesse aqui:
http://www.mademan.com/mm/10-best-french-singers.html

Acrescentaria ai: Benjamin Biolay, Françoiz Breut, Brigitte Fontaine,Francis Cabrel,Jane Birkin (apesar de ser inglesa)e Isabelle Boulay (canadense)

lurian disse...

Dentre a ala mais tradicional: Barbara, Dalida, Julien Clerc, Jacques Brel