Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 16 de outubro de 2012
RoRo bisa encontro com amigo Frejat na gravação do DVD 'Feliz da Vida'
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Ao rebobinar os principais sucessos de sua obra autoral na gravação de seu primeiro DVD, feita em 20 de setembro de 2006 em show no Circo Voador (RJ), Ângela RoRo recebeu o cantor e compositor carioca Roberto Frejat na música A Mim e a Mais Ninguém (Ângela RoRo). Seis anos depois, ao gravar na mesma cidade do Rio de Janeiro (RJ) seu segundo DVD, em show que encheu o Theatro Net Rio na noite de 15 de outubro de 2012, RoRo priorizou no roteiro suas músicas e parcerias inéditas. Mas bisou o encontro com Frejat nas duas únicas músicas do roteiro já registradas previamente em disco. No fim da gravação do show, filmado sob a direção de Bruno Saglia, RoRo e Frejat - em foto de Rodrigo Amaral - cantaram Malandragem (Cazuza e Frejat) - e Amor, Meu Grande Amor (Ângela RoRo e Ana Terra), músicas relevantes nas histórias dos artistas. Malandragem - cabe lembrar - foi feita por Frejat com Cazuza (1958 - 1990) para RoRo nos anos 80, mas a cantora atravessava período conturbado ("Eu tive uma fase ruim de uns 30 anos", gracejou a artista com o habitual humor irônico) e rejeitou a música, que veio a ser lançada em 1994 na voz de Cássia Eller (1962 - 2001). Já Amor, Meu Grande Amor - sucesso do primeiro álbum da cantora e compositora carioca, Ângela RoRo (1979) - foi regravado pelo grupo de Frejat, Barão Vermelho, no projeto de covers intitulado Álbum (1996). Registro que deu alento e projeção a RoRo em fase de turbulência emocional, como contou a artista no palco do Net Rio ao saudar Frejat como seu amigo de todas as horas.
ResponderExcluir