Ao rebobinar os principais sucessos de sua obra autoral na gravação de seu primeiro DVD, feita em 20 de setembro de 2006 em show no Circo Voador (RJ), Angela RoRo recebeu o cantor e compositor carioca Roberto Frejat na música A mim e a mais ninguém (Ângela RoRo). Seis anos depois, ao gravar na mesma cidade do Rio de Janeiro (RJ) seu segundo DVD, em show que encheu o Theatro Net Rio na noite de 15 de outubro de 2012, RoRo priorizou no roteiro suas músicas e parcerias inéditas. Mas bisou o encontro com Frejat nas duas únicas músicas do roteiro já registradas previamente em disco. No fim da gravação do show, filmado sob a direção de Bruno Saglia, RoRo e Frejat - em foto de Rodrigo Goffredo - cantaram Malandragem (Cazuza e Frejat) - e Amor, meu grande amor (Angela RoRo e Ana Terra), músicas relevantes nas histórias dos artistas. Malandragem - cabe lembrar - foi feita por Frejat com Cazuza (1958 - 1990) para RoRo nos anos 80, mas a cantora atravessava período conturbado ("Eu tive uma fase ruim de uns 30 anos", gracejou a artista com o habitual humor irônico) e rejeitou a música, que veio a ser lançada em 1994 na voz de Cássia Eller (1962 - 2001). Já Amor, meu grande amor - sucesso do primeiro álbum da cantora e compositora carioca, Angela RoRo (1979) - foi regravado pelo grupo de Frejat, Barão Vermelho, no projeto de covers intitulado Álbum (1996). Registro que deu alento e projeção a RoRo em fase de turbulência emocional, como contou a artista no palco do Net Rio ao saudar Frejat como seu amigo de todas as horas.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ao rebobinar os principais sucessos de sua obra autoral na gravação de seu primeiro DVD, feita em 20 de setembro de 2006 em show no Circo Voador (RJ), Ângela RoRo recebeu o cantor e compositor carioca Roberto Frejat na música A Mim e a Mais Ninguém (Ângela RoRo). Seis anos depois, ao gravar na mesma cidade do Rio de Janeiro (RJ) seu segundo DVD, em show que encheu o Theatro Net Rio na noite de 15 de outubro de 2012, RoRo priorizou no roteiro suas músicas e parcerias inéditas. Mas bisou o encontro com Frejat nas duas únicas músicas do roteiro já registradas previamente em disco. No fim da gravação do show, filmado sob a direção de Bruno Saglia, RoRo e Frejat - em foto de Rodrigo Amaral - cantaram Malandragem (Cazuza e Frejat) - e Amor, Meu Grande Amor (Ângela RoRo e Ana Terra), músicas relevantes nas histórias dos artistas. Malandragem - cabe lembrar - foi feita por Frejat com Cazuza (1958 - 1990) para RoRo nos anos 80, mas a cantora atravessava período conturbado ("Eu tive uma fase ruim de uns 30 anos", gracejou a artista com o habitual humor irônico) e rejeitou a música, que veio a ser lançada em 1994 na voz de Cássia Eller (1962 - 2001). Já Amor, Meu Grande Amor - sucesso do primeiro álbum da cantora e compositora carioca, Ângela RoRo (1979) - foi regravado pelo grupo de Frejat, Barão Vermelho, no projeto de covers intitulado Álbum (1996). Registro que deu alento e projeção a RoRo em fase de turbulência emocional, como contou a artista no palco do Net Rio ao saudar Frejat como seu amigo de todas as horas.
Postar um comentário