segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Selo Discobertas entra no mercado de DVD com títulos de 'MPB Especial'

Até então dedicado às reedições de álbuns raros em CD, o selo carioca Discobertas debuta no mercado fonográfico audiovisual com a edição de DVDs que rebobinam registros das participações de Jackson do Pandeiro (1919 - 1982) e João Donato no programa MPB Especial, da TV Cultura. O programa dedicado a Jackson foi exibido em 1972, dez anos antes de o cantor e compositor paraibano sair de cena. No bate-papo regado a números musicais, Jackson reconta sua história e revive sucessos como Um a Um (Edgard Ferreira), Sebastiana (Rosil Cavalcanti) e Chiclete com Banana (Gordurinha e Almira Castilho) Já o MPB Especial de João Donato foi exibido em 1975 pela TV Cultura sob a direção de Fernando Faro. Em fase de conexões com compositores que estavam letrando e popularizando sua obras, o compositor e pianista toca e / ou canta músicas como Mulher Rendeira (Zé do Norte), o bolero Solamente Una Vez (Agustín Lara) e But Not For Me (George Gershwin e Ira Gershwin), entre temas menos ouvidos de sua obra autoral como Caranguejo e Nini. Na loja neste mês de outubro de 2012, as edições em DVD de Jackson do Pandeiro MPB Especial (1972) e João Donato MPB Especial (1975) foram produzidas pelo pesquisador Marcelo Fróes, criador do selo Discobertas.

3 comentários:

  1. Legal saber que o Fróes agora investirá em DVD's também. Espero que através da boa vontade dele, se lance no formato digital vários raros especiais de TV até então inéditos em DVD.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. por essa ninguém esperava, que maravilha!

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.