Caetano Veloso - visto em foto de Daryan Dornelles - finalizou seu terceiro álbum de estúdio com a BandaCê. Já inteiramente gravado, no Rio de Janeiro (RJ), o disco está em fase de remasterização e tem lançamento programado para novembro de 2012 pela Universal Music.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Caetano Veloso - visto em foto de Daryan Dornelles - finalizou seu terceiro álbum de estúdio com a BandaCê. Já inteiramente gravado, no Rio de Janeiro (RJ), o disco está em fase de remasterização e tem lançamento programado para novembro de 2012 pela Universal Music.
Caetano não havia dito há tempos atrás que "Zii E Zie" seria o último disco com a banda Cê? Até gosto dessa banda dele, porém acho que ele deveria voltar a fazer discos sozinho. Tenho saudade do Caetano voz e violão.
Vixeee essa fase de Caetano dos últimos discos dele pouca coisa se salvou.
O pessoal se prende ao passado.
Gostei muito dos discos com a banda Cê.
Por isso gosto do Caetano. Ele poderia ficar o resto de sua vida cantando "Sozinho" que a massa aplaudiria, mas prefere complicar.
Viva!!!! Adoro a fase Caetano + Banda Cê!!!! Som 10!!
Agora fiquei absurdamente surpreso de não ter nenhuma surpresa em relação à banda.
Caetano Surpresas Veloso não deve ter se repetido e algo surpreendente deve vim. É de praxe. Depois do rock 'cê', dos estilo 'hermano' de zii & zie, da dupla sertaneja com 'gadu', e dos remixes de Gal, vai ser uma surpresa se não houver surpresa no próximo disco do Tio Caê.
Muito bom o poeta fechar ( ou não) o ótimo ciclo BandaCê com mais um disco, fazendo uma trilogia. E, pra não variar, vem mais coisa nova por aí! Jamais desistindo de se renovar e com sua criatividade inegotável ( e agindo igual ao tempo), Caetano não para!
Mauro, o disco se chamará "Abraçaço".
Meu disco vai se chamar "Abraçaço". Uso essa palavra às vezes para finalizar emails. Acho graça. É como "golaço", "jogaço", "filmaço"... Ouço as pessoas dizerem também "cansadaço", "feiaço", "tardaço". Achei "golaço" no Houaiss, mas não "aço" como sufixo aumentativo. "Abraçaço" é o mais lindo porque há a repetição do cê-cedilha. Parece um eco, um reverb verbivocovisual. E sugere não só um abraço grande, mas um abraço espalhado, abrangente ou múltiplo. Tudo isso tem a ver com como percebo o disco. E tem uma canção que contém a palavra (foi o que me decidiu).
(Do twitter @falacaetano)
Postar um comentário