Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Zeca vai de Adoniran a Vanzolini ao festejar 30 anos de carreira em DVD
6 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Revelado por Beth Carvalho em 1983 através de participação no álbum Suor no Rosto, no qual dividiu a faixa Camarão que Dorme a Onda Leva com a sambista, Zeca Pagodinho vai festejar 30 anos de carreira em 2013 com o lançamento de CD e DVD cujo repertório é formado por regravações de sambas inéditos na voz do cantor. A seleção vai de Trem das Onze (Adoniran Barbosa) a Volta por Cima (Paulo Vanzolini), passando por Só o Ôme (Edenal Rodrigues) - tema que inspirou o título de Eis o Ôme, único álbum de Noriel Vilela (???? - 1974), artista carioca projetado no grupo vocal Cantores de Ébano - e por Eu Agora Sou Feliz, parceria de Mestre Gato com Jamelão (1913 - 2008), gravada por Elza Soares em 1969 no álbum Elza, Carnaval & Samba. Está previsto um dueto de Zeca - visto em foto de Guto Costa - com Marisa Monte.
ResponderExcluirComo o tempo passa rápido... Não sabia que agora em 2013 Zeca estará fazendo 30 anos de carreira.
ResponderExcluirBom saber que ele estará regravando belíssimos clássicos sambas como "Trem das Onze". É bom também ele mostrar esse seu lado intérprete, e não somente compositor.
ResponderExcluirOs 30 anos a contar de um disco da Beth, pois o Zeca teve seu primeiro disco gravado em 85, o maravilhoso: Raça Brasileira, pau de sebo que também lançou Mauro Diniz, a saudosa Jovelina Pérola Negra, Pedrinho da Flor e Eliane.
ResponderExcluirAbraços e Zeca é sempre bem vindo e indispensável numa discografia do gênero! rs
PS: Aguardando o dueto com MM. Aliás, MM é tudo de bom!
Antes da gravação de Elza, "Eu Agora Sou Feliz" foi sucesso no Carnaval de 1963 na voz do próprio Jamelão.
ResponderExcluirTrem das onze? Pra que?!!!
ResponderExcluir