Há cerca de oito anos, o pianista, maestro e professor de música Roberto Sion começou a trocar com um ex-aluno de arranjo e harmonia - o poeta Maurício Gusmão - melodias e versos que deram a origem à parceria dos artistas. Parte desse cancioneiro está registrado no CD 12 Canções Inéditas nas vozes de Alaíde Costa (Labirinto e Quem Dera), Dominguinhos (Cantilena), Filó Machado (Loreta e Samba da Alegria) e Jane Duboc (Cena - canção que se destaca na safra poética pela grande beleza da melodia - e Valsa de Ivan e Heloísa) e Zé Luiz Mazziotti (Longo Romance e O Que Diz), entre outros cantores identificados com a obra criada dentro das tradições da música brasileira. O álbum foi gravado em São Paulo (SP), em outubro.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Visite a página de Notas Musicais no Facebook.
Que bom saber que Alaíde está cada vez mais presente, gravando mais e mais, tanto em disco solo quanto em participações de projetos alheios. Uma das grandes vozes injustiçadas desse país. Salve Alaíde!
Já quanto a Jane, amo ouvir a voz doce e delicada dela.
Postar um comentário