Lançado em 2000, o primeiro disco de Bena Lobo, Nada Virtual, abre com parceria do cantor e compositor carioca com Daniel Gonzaga, Mundo. Doze anos depois, o filho de Edu Lobo estreita seus laços musicais com o filho de Gonzaguinha (1945 - 1991) no seu quarto CD, Valentia, nas lojas na segunda quinzena deste mês de novembro de 2012, em edição da Biscoito Fino, gravadora com a qual o artista assinou contrato em setembro. Gonzaga dividiu com Lobo a produção e os arranjos do disco, além de ter feito a mixagem do álbum com Eduardo Chermont. Sucessor do CD e DVD Sábado ao Vivo (2008), Valentia apresenta no repertório canções majoritariamente inéditas compostas por Bena Lobo com parceiros como Edu Krieger, Gabriel Moura, Maria de Moraes, Paulo César Pinheiro (letrista de quatro músicas, entre elas Declaração, faixa-título de CD de Wanda Sá e Roberto Menescal lançado em 2010), Rômulo Pacheco (poeta autor dos versos de O Samba Não Morre, ode a diversos compositores do gênero) e Úrsula Corona. Osso Duro figura entre as composições inéditas do disco Valentia.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Mauro, "Declaração", parceria do Bena com Paulo César Pinheiro, não foi gravada por Wanda Sá e Roberto Menescal e inclusive dá título ao cd que ambos gravaram em 2010?
Tem razão, Toninho. Tinha me esquecido do disco da Wanda com Menescal. Abs, grato pelo toque, MauroF
Filho de peixe, peixinho é, já dizia aquela máxima. Bena Lobo é um ótimo compositor e seu trabalhos anteriores são interessantes.
O povo encheu (e enche) tanto o saco da Maria Rita por causa da semelhança com Elis, mas alguém já ouviu o Daniel Gonzaga cantar? É um clone do pai e ninguém fala nada.
Postar um comentário