♪ Em 2011, a pretexto de festejar seus "15 anos de sucesso", o cantor e compositor fluminense Buchecha refez seu baile pop funk em show no Pepsi on Stage, em Porto Alegre (RS). Na época, fazia mesmo 15 anos que o funkeiro tinha ganhado projeção - como integrante da dupla Claudinho & Buchecha - por conta do sucesso do primeiro álbum do duo de MCs de São Gonçalo (RJ), disco lançado em 1996, um ano após a formação da dupla. Feito em 3 de novembro de 2011, o registro ao vivo do show de Porto Alegre está sendo editado pela Warner Music um ano depois nos formatos de CD, DVD e em edição dupla que junta CD e DVD no mesmo produto. O título 15 Anos de Sucesso soa irreal não somente porque já se passaram 16 anos desde a projeção de Buchecha, mas também - e principalmente - pelo fato de que a morte do parceiro Claudinho (1975 - 2002) em acidente de carro sepultou a dupla e interrompeu a trajetória de sucesso de Buchecha, que nunca decolou em sua carreira solo. Em 15 Anos de Sucesso, quinto título de sua discografia solo, o artista recicla os hits colecionados nos sete anos de vida da dupla Claudinho & Buchecha - Nosso sonho (Claudinho e Buchecha), Só love (Buchecha), Rap do Salgueiro (Claudinho & Buchecha), Coisa de cinema (Buchecha, Abdullah e Cacá Moraes), Quero te encontrar (Buchecha) e Fico assim sem você (Abdullah e Cacá Moraes) - e recebe os convidados Belo e Jorge Vercillo. Com Belo, Buchecha divide os vocais de Cristal (Umberto Tavares e Jefferson Junior). Com Vercillo, Buchecha canta Andar, andar, música que Vercillo compôs para Claudinho & Buchecha, mas que a dupla não teve tempo de gravar. Além de hit de Lulu Santos, Tempos modernos, o repertório inclui Hot dog e Beyoncezinha, músicas assinadas por compositora denominada Rosana Só Love. O CD e o DVD já estão nas lojas.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Em 2011, a pretexto de festejar "15 anos de sucesso", o cantor e compositor fluminense Buchecha refez seu baile pop funk em show no Pepsi on Stage, em Porto Alegre (RS). Na época, fazia mesmo 15 anos que o funkeiro tinha ganhado projeção - como integrante da dupla Claudinho & Buchecha - por conta do sucesso do primeiro álbum do duo de MCs de São Gonçalo (RJ), disco lançado em 1996, um ano após a formação da dupla. Feito em 3 de novembro de 2011, o registro ao vivo do show de Porto Alegre está sendo editado pela Warner Music um ano depois nos formatos de CD, DVD e em edição dupla que junta CD e DVD no mesmo produto. O título 15 Anos de Sucesso soa irreal não somente porque já se passaram 16 anos desde a projeção de Buchecha, mas também - e principalmente - pelo fato de que a morte do parceiro Claudinho (1975 - 2002) em acidente de carro sepultou a dupla e interrompeu a trajetória de sucesso de Buchecha, que nunca decolou em sua carreira solo. Em 15 Anos de Sucesso, quinto título de sua discografia solo, o artista recicla os hits colecionados nos sete anos de vida da dupla Claudinho & Buchecha - Nosso Sonho (Claudinho e Buchecha), Só Love (Buchecha), Rap do Salgueiro (Claudinho & Buchecha), Coisa de Cinema (Buchecha, Abdullah e Cacá Moraes), Quero te Encontrar (Buchecha) e Fico Assim Sem Você (Abdullah e Cacá Moraes) - e recebe os convidados Belo e Jorge Vercillo. Com Belo, Buchecha divide os vocais de Cristal (Umberto Tavares e Jefferson Junior). Com Vercillo, Buchecha canta Andar, Andar, música que Vercillo compôs para Claudinho & Buchecha, mas que a dupla não teve tempo de gravar. Além de hit de Lulu Santos, Tempos Modernos, o repertório inclui Hot Dog e Beyoncezinha, músicas assinadas pela compositora denominada Rosana Só Love. Já nas lojas!!!
Perda de tempo
Nao concordo a muito tempo Roberto carlos nao ganha um disco de platina, e nem por isso deixou de ter uma carreira. O buchecha nunca teve no auge na carreira solo, porem td mundo conhece ou tem uma musica embalada por ele. O claudinho se foi sim, porem ele tbm é compositor e dos bons, da minha geração ele é um dos cantores mais humildes, sinceros, e competentes. Afinal, vieram do nada com tudo pra dar errado e deu certo. O sucesso é real sim, pq se fosse irreal na gravação do dvd só teria ele e a banda, e se meus olhos e ouvidos não estão me traindo tinha gente pra caramba.
Postar um comentário