Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Com hit de Piaf no roteiro, Machete faz 'Extravaganza' novamente no Rio

Com direito à inclusão de sucesso de Edith Piaf (1915 - 1963) no roteiro poliglota, Non, Je Ne Regrette Rien (Charles Dumont e Michael Vaucaire, 1956), Silvia Machete fez Extravaganza mais uma vez no Rio de Janeiro (RJ). Reapresentado no teatro do Solar de Botafogo na noite de ontem, quarta-feira, 28 de novembro de 2012, o show serviu para promover o CD e o DVD Extravaganza ao Vivo, captados em maio de 2011 em São Paulo (SP) e recém-lançados pela Coqueiro Verde Records. Machete - vista em foto de Rodrigo Amaral - cantou músicas do álbum Extravaganza (2010) e intercalou os números do gracioso show com comentários nos quais exercitou seu fino e inteligente humor. A volta do show aos palcos cariocas, mais de dois anos após sua estreia em agosto de 2010, reiterou a sensação de que Extravaganza perdeu (parte de) seu poder de sedução na captação para o DVD, tendo mais graça ao vivo e a cores.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Com direito à inclusão de sucesso de Edith Piaf (1915 - 1963) no roteiro poliglota, Non, Je Ne Regrette Rien (Charles Dumont e Michael Vaucaire, 1956), Silvia Machete fez Extravaganza mais uma vez no Rio de Janeiro (RJ). Reapresentado no teatro do Solar de Botafogo na noite de ontem, quarta-feira, 28 de novembro de 2012, o show serviu para promover o CD e o DVD Extravaganza ao Vivo, captados em maio de 2011 em São Paulo (SP) e recém-lançados pela Coqueiro Verde Records. Machete - vista em foto de Rodrigo Amaral - cantou músicas do álbum Extravaganza (2010) e intercalou os números do gracioso show com comentários nos quais exercitou seu fino e inteligente humor. A volta do show aos palcos cariocas, mais de dois anos após sua estreia em agosto de 2010, reiterou a sensação de que Extravaganza perdeu (parte de) seu poder de sedução na captação para o DVD, tendo mais graça ao vivo e a cores.

Rafael disse...

Adoro Machete! Uma canção que eu acho bem legal e que combinaria com sua voz e estilo seria "The Banana Boat Song", do Belafonte. Iria curtir muito se ela gravasse essa canção.

Pedro Progresso disse...

preguiiiiça...

Fabio disse...

Esse DVD Extravaganza Ao Vivo, assim como o CD, ficaram sem pegada. Fui à gravação e não entendi porque cortaram tanto a entrada da Silvia pelo parque Ibirapuera. Parece tudo meio desleixado, ela parece cantar sem vontade. É melhor ir ao show do que assisti-lo pela TV.