Com expressiva capa assinada pelo diretor de arte Fernando Young, o terceiro disco de estúdio gravado por Caetano Veloso com a BandaCê, Abraçaço, chega às lojas neste mês de novembro de 2012, em edição da Universal Music, com onze músicas inéditas. Dez são da lavra do próprio Caetano, sendo uma, Parabéns, em parceria com Mauro Lima. A exceção é Gayana, da lavra do compositor e artista plástico baiano Rogério Duarte. O repertório traz Um Comunista, tema composto por Caetano em memória de Carlos Marighella (1911-1969), um poeta e guerrilheiro baiano, barbaramente assassinado pelo Governo Militar instaurado à força no Brasil, em 1964.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
23 comentários:
Gostei da capa achei exótica! Agora, se o disco vai ser expressivo como ela aí são outros quinhentos torço para que sim.
É isso aí, Maria. Também achei a capa expressiva. Agora resta aguardar o disco. Abs, MauroF
Acho que me acostumo mais com a capa ao longo do tempo. A ideia eu achei maravilhosa, mas as "mãos da cabeça" e o olhar de cadáver deixou ele, pelo menos, uns 30 à 40 anos mais velho (se é que se possa dizer que parece estar vivo na foto).
Mas a nudez das mãos. a rugas, os detalhes... foram formidáveis.
Me lembrou a cena dele sendo despido em As Bacantes.
http://www.youtube.com/watch?v=8VNe1YFybZw
Nossa, muito bonita a capa! Adoro esse menino chamado Caetano!
Valeu,Maurão!
Achei interessante a capa, porém Caetano está com uma cara de abatido nele. Poderia estar com uma aparência melhor, é? Se estivesse com um sorriso largo nos lábios ficaria mais interessante. Vamos ver como ficará o resultado final do "Abraçaço". Mas adoro Caetano e sei que daí vai sair coisa boa.
Uma curiosidade: de quem será essas mãos que o agarram?
Se for melhor que o "Ziize"(sic) já tá valendo...rs
Otima capa...
Será que foi apenas eu quem não gostou da capa?
Em tempos de capas manjadas até que a capa é bem original. Só não entendi aquele dedinho no lado esquerdo... rsrs
wow, adorei a capa, o olhar para mim, está de quem está gostando de ser PEGO por um Abraçaço, quase uma lembrança de quem sente inveja de orgasmos-multiplos. Não curto muito a fase Banda Cê, prefiro os albuns de Caetano cheios de percussões, como o Livro e Noites do Norte. Não gostei do Zii e Zie, um cd chatérrimo. Mas esse me despertou muito a curiosidade, tomara que nele esteja um Caetano contemporâneo fazendo um Abraçaço com um Caetano Circulador de Fulô.
Tá mais pra "Surubaço" que pra "Abraçaço".Ficou bom isso não.
Pelo o que eu analisei bem da capa. as duas mãos morenas sobre o rosto dele são a do próprio Caetano. Há mais 2 mãos de uma mesma pessoa mais clara sobre o seu rosto, 2 outras mãos de uma mesma pessoa sobre os seus ombros e 2 mãos de uma mesma pessoa sobre a tua cabeça. Contando com Caetano, são apenas 4 pessoas que o abraçam, rsrs. Só não entendi porque diabos aquela mão intrusa está apontando para o nome de Caetano. Vai entender...
Tô doido pra ouvir! Sou fã do som da Banda Cê! Acredito que as mãos sejam dos músicos da Cê, além das do próprio Caetano, que está com cara de prazer na foto. Rs
Legal essa capa hein,boa mesmo, agora o Caetano tava com sono na hora que tiraram a foto rs.
Não gostei da capa. Nem do discos com a BandaCê.
Aliás, essa capa lembra - de longe a do disco "Touching You... Touching Me", do Airto Moreira, de 1979. Discaço, por sinal!
A capa me fez lembrar quando ele foi pego na plateia da peça As bacantes e foi despido pelo elenco...
Quem se lembra?
Gostei da capa!
Mas Caetano está lembrando Chico Anisio!
Em um primeiro momento estranhei, no segundo questionei, e no seguinte curti. Curto esse jeito de teatro oficina, de cia de dança, de grupo mesmo. Bela despedida para a BandaCê.
Em um primeiro momento estranhei, no segundo questionei, e no seguinte curti. Curto esse jeito de teatro oficina, de cia de dança, de grupo mesmo. Bela despedida para a BandaCê.
Olá,
Muito bacana a postagem!
Abraços,
www.zuzazapata.com.br
Postar um comentário