segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Magary Lord tenta extrapolar Bahia com CD que traz Elba, Preta e Saulo

Em evidência na sua Bahia natal como cantor e compositor, Magary Lord tenta projeção e reconhecimento em escala nacional com a edição do álbum autoral Inventando Moda, nas lojas neste mês de novembro de 2012 em edição da gravadora Universal Music. O disco tem participações especiais de Elba Ramalho - vista com Lord em estúdio na foto de Jorge Thadeu, tirada durante a gravação da música Anarriê do Semba - e Preta Gil (na faixa Aperitivo). Vocalista da Banda Eva, que fez sucesso no Carnaval de 2012 com música de Lord (Circulou), Saulo Fernandes também participa do disco, cantando Don't Wait, música de Lord também gravada pelo grupo fluminense Cidade Negra em seu recém-lançado álbum de inéditas Hei, Afro!. Inventando Moda alinha no repertório músicas como Pegada do Dodô e Carro de Lata. Alvo de elogios de nomes como Caetano Veloso, Lord tem feito sucesso no circuito de música afro-pop baiana com o ritmo rotulado pelo artista de black semba, definido como mistura de black music com o semba de Angola (gênero conhecido no Recôncavo Baiano como umbigada).

4 comentários:

  1. Em evidência na sua Bahia natal como cantor e compositor, Magary Lord tenta projeção e reconhecimento em escala nacional com a edição do álbum autoral Inventando Moda, nas lojas neste mês de novembro de 2012 em edição da gravadora Universal Music. O disco tem participações especiais de Elba Ramalho - vista com Lord em estúdio na foto de Jorge Thadeu, tirada durante a gravação da música Anarriê do Semba - e Preta Gil (na faixa Aperitivo). Vocalista da Banda Eva, que fez sucesso no Carnaval de 2012 com música de Lord (Circulou), Saulo Fernandes também participa do disco, cantando Don't Wait, música de Lord também gravada pelo grupo fluminense Cidade Negra em seu recém-lançado álbum de inéditas Hei, Afro!. Inventando Moda alinha no repertório músicas como Pegada do Dodô e Carro de Lata. Alvo de elogios de nomes como Caetano Veloso, Lord tem feito sucesso no circuito de música afro-pop baiana com o ritmo rotulado pelo artista de black semba, definido como mistura de black music com o semba de Angola (gênero conhecido no Recôncavo Baiano como umbigada).

    ResponderExcluir
  2. Elba já pode se candidatar a mais nova 'fofa' da participação especial. Outro dia vi no orkut a quantidade, dá 1 cd inteirinho a cada ano...

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente Joelba tá competindo de igual com Ivete Sangalo para participação especial em discos alheios. Ela deve gravar por dia 2 participações em discos.

    ResponderExcluir
  4. FINALMENTE Magary dá as caras por aqui!
    Elogio de Caetano, a essa altura do campeonato, é que nem vaia de bêbado, não vale.
    Mas o meu vale. O cara é bom!
    Pena as participações do disco serem caídas.

    PS: A filhinha dele, que participa dos shows, é uma graça.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.