Um dos compositores mais cultuados da atual geração indie paulista, Romulo Fróes debuta no teatro com a criação, em parceria com Cacá Machado, da trilha sonora original de Oréstia, rara trilogia da tragédia grega composta pelas peças Agamêmnon, Coéforas e Eurnêmides. Encenada em tom contemporâneo no Rio de Janeiro (RJ), sob direção e concepção geral da atriz Malu Galli, Oréstia apresenta - no palco do Teatro Laura Alvim - canções compostas, arranjadas e produzidas por Romulo e Cacá a partir da obra de Ésquilo (525 ou 524 A/C - 456 ou 455 A/C). A safra de canções inéditas inclui títulos como Ai, Ai de Mim, Zeus Supremo, O Rei Voltou, Com a Própria Morte, Lar Infortunado, A Espada de Orestes e Dança das Fúrias.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Visite a página de Notas Musicais no Facebook.
ele é o melhor. meu favorito. encontrei com ele e numa conversa informal, ele disse ter 3 projetos pra 2013 e um deles talvez seja um registro de canções de Nelson Cavaquinho. espero muito por todos os 3.
Rômulo Fróes é um músico super talentoso. Bem que a trilha sonora desse espetáculo poderia ser lançada em CD.
Postar um comentário