Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Na linha de Il Divo, quarteto Bravoz vai de Beyoncé a Tim no primeiro CD

Quarteto de tenores formado a partir de concurso promovido em Tudo É Possível, programa comandado pela apresentadora Ana Hickmann na TV Record, Bravoz lança seu primeiro CD via Sony Music. Espécie de versão brasileira do quarteto inglês Il Divo, o grupo - formado por Ângelo Varella, Rafael Arkanjo, Roney Calazans e Thiago Neves - faz o habitual cruzamento do canto lírico com o universo pop, mas com certa liberdade estilística na seleção de repertório do disco gravado sob a produção e a direção musical de Marco Camargo. Entre temas gravados com fidelidade aos registros do inspirador Il Divo, casos de Aleluya (versão em espanhol de Hallelujah, canção de Leonard Cohen lançada em 1984) e Somewhere (Leonard Bernstein e Stephen Sondheim, 1957 - o clássico do musical West Side Story), o Bravoz rebobina a canção soul Primavera (Cassiano e Silvio Roachel, 1970) - sucesso de Tim Maia (1942 - 1998) em 1970 - e dá voz a sucessos recentes de Adele (Someone Like You, balada de 2011 que impulsionou as vendas do segundo álbum da artista) e Beyoncé (Halo, hit mundial em 2008). Um destaque do CD Bravoz é a abordagem de Cinema Paradiso (Ennio Morricone e Andrea Morricone), música-título do filme italiano de 1988, regravada com a grandiloquência e a emotividade dos tenores.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Quarteto de tenores formado a partir de concurso promovido em Tudo É Possível, programa comandado pela apresentadora Ana Hickmann na TV Record, Bravoz lança seu primeiro CD via Sony Music. Espécie de versão brasileira do quarteto inglês Il Divo, o grupo - formado por Ângelo Varella, Rafael Arkanjo, Roney Calazans e Thiago Neves - faz o habitual cruzamento do canto lírico com o universo pop, mas com certa liberdade estilística na seleção de repertório do disco gravado sob a produção e a direção musical de Marco Camargo. Entre temas gravados com fidelidade aos registros do inspirador Il Divo, casos de Aleluya (versão em espanhol de Hallelujah, canção de Leonard Cohen lançada em 1984) e Somewhere (Leonard Bernstein e Stephen Sondheim, 1957 - o clássico do musical West Side Story), o Bravoz rebobina a canção soul Primavera (Cassiano e Silvio Roachel, 1970) - sucesso de Tim Maia (1942 - 1998) em 1970 - e dá voz a sucessos recentes de Adele (Someone Like You, balada de 2011 que impulsionou as vendas do segundo álbum da artista) e Beyoncé (Halo, hit mundial em 2008). Um destaque do CD Bravoz é a abordagem de Cinema Paradiso (Ennio Morricone e Andrea Morricone), música-título do filme italiano de 1988, regravada com a grandiloquência e a emotividade dos tenores.

Rafael disse...

Fiquei sabendo da existência desse quarteto na semana retrasada. Nunca havia ouvido falar neles. Os caras cantam bem e o Brasil está bem carente de bons cantores de ópera que fazem um som moderno.

Eduardo Cáffaro disse...

Mesmo sendo um clone, acho que se a mídia investir na divulgação, pode dar certo, e quem sabe, jesus da uma luz, e faça esse povinho prestar atenção no que significa cantar. Pode ser um começo !

Cauê disse...

Acabei de assistir eles cantando no "Programa da Tarde", eles cantaram o "Noite Feliz". Gostei muito!

PrataBella disse...

Eu acompanhei o concurso pelo programa "Tudo é possível" e toda semana era pura emoção! Parabéns aos vencedores, belíssimas vozes!!! Com certeza, o CD lançado pelo quarteto fará parte de minha coleção, pois até minha filha de 15anos está ansiosa para ouvi-lo.