Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 20 de novembro de 2012
Sob nova direção (musical), Bethânia estreia show que a linka com Tiso
3 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
A foto de Rodrigo Amaral flagra Maria Bethânia no palco da casa Vivo Rio interpretando a nostálgica canção Casablanca (Roque Ferreira, 2012) ao lado do pianista e maestro mineiro Wagner Tiso, diretor musical do show Carta de Amor, cuja turnê nacional estreou no Rio de Janeiro (RJ) em 18 e 19 de novembro de 2012. Sob nova direção (musical), a intérprete segue sua receita teatral com arranjos assinados por Tiso com alguns músicos da banda - formada por Gabriel Improta (violão e guitarra), Paulo Dafilin (violão e viola), Jorge Helder (baixo), Pantico Rocha (bateria), Marcelo Costa (percussão) e Marcio Mallard (violoncelo) - apresentada com entusiasmo e orgulho pela cantora durante a música A Nossa Casa (Arnaldo Antunes, Alice Ruiz, Paulo Tatit, João Bandeira, Celeste Moreau Antunes, Edith Derdik e Sueli Galdino, 2004). Tiso assume em Carta de Amor o posto que era de Jaime Alem desde o show Maria, de 1988.
ResponderExcluirAcho também "Casablanca" uma das mais belas canções de Roque Ferreira dos últimos tempos. Ganhou uma interpretação doce e comovente de Bethânia em seu disco.
ResponderExcluirAchei muito bons a maioria dos arranjos, ficaram mais grandiloquentes, exceto 'Fera ferida'pra mim pareceu um número de videokê.
ResponderExcluir