Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
'Then Again' é antologia dupla da discografia de David Sanborn na Warner
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Saxofonista norte-americano de jazz que transita por ritmos como pop, r & b e funk, em crossover de certo apelo comercial, David Sanborn tem sua obra fonográfica na Warner Music compilada no CD duplo Then Again David Sanborn - The Anthology, recém-lançado no Brasil. Através de 29 fonogramas, a coletânea resume 20 anos da obra de Sanborn, abrangendo o período que vai de 1975 - ano em que o músico lançou seu primeiro álbum Taking Off - até 1996, ano do disco Songs From The Night Before, voltado para baladas de tonalidade sombria, bluesy. Trunfo do encarte, um texto do jornalista musical David Ritz contextualiza (através de depoimentos do próprio Sanborn) as variações de estilo experimentadas pelo saxofonista em álbuns como Heart to Heart (1978), Hideaway (1980) - um dos títulos mais bem-sucedidos comercialmente do artista - e Voyeur (1981). Com sucessos como o funk Chicago Song, tema do álbum A Change of Heart (1987), Then Again David Sanborn - The Anthology é ótima introdução ao smooth jazz de David Sanborn, músico ainda em atividade, hoje já com 67 anos.
ResponderExcluir