Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
CD 'Esse Cara Sou Eu', de Roberto, vende (mais de) 1,5 milhão de cópias
17 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Lançado em novembro de 2012, o CD Esse Cara Sou Eu, de Roberto Carlos, já vendeu mais de 1,5 milhão de cópias - marca astronômica que não era atingida pelo cantor desde os anos 80 - no embalo do estouro nacional da balada inédita que dá título ao single editado com quatro faixas. Nem a gravadora Sony Music esperava tamanho êxito comercial. Tanto que a primeira tiragem do disco foi de 200 mil cópias e a terceira já totalizou, por si só, um milhão de cópias.
ResponderExcluirA canção é bem razoável. Para quem já criou clássicos como "Música Suave", "O Portão", "Detalhes", e tantas outras belas canções, essa nova fica anos atrás da fase genial de Roberto. No mais, ele deveria era lançar logo o disco de canções inéditas que ele promete há tantos anos. Seria bem mais proveitoso do que lançar um CD single.
ResponderExcluirSera que vão se tocar que o PREÇO do produto R$ 9,90 foi responsavel pelo numero tão gigante de vendas ? Será que vão perceber que CDs que custam 40 Reais, estão fora da realidade no Brasil ? Façam CDs mais baratos e vejam as vendas duplicarem. Claro que a música é fundamental .. mas quero frisar que enquanto as gravadoras quiserem enfiar a faca , vão vender pouco. QUando o preço é bom, todo mundo que gosta compra original.
ResponderExcluirFaço minhas as palavras do Eduardo Cáffaro.
ResponderExcluirMe poupem, o CD custa tão pouco pq não tem quase nada. São míseras quatro faixas, sendo duas regravações. O preço é um roubo, isso sim.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão concordo que o cd só tenha vendido pelo preço baixo. Se as pessoas não gostassem do conteúdo, não comprariam nem por dois reais. Eu particularmente não gostei das canções novas, mas confesso que fico feliz por Roberto, que é um grande artista e merece o sucesso. Acho interessante a ideia de cd single e iria adorar se começassem a lançar discos assim, o que seria bom também pro artista, que hoje se obriga a ter mais de dez canções pra lançar um álbum e muitas vezes só três ou quatro são realmente boas.
ResponderExcluirÉ justamente isso que acontece. O cantor só teve esse recorde de vendas porque o disco, mesmo com míseras 4 faixas, está barato. Enquanto as gravadoras ficarem nessa ganância de quererem vender 40 reais por um único disco, irão ficar sem vender discos. Esses empresários de gravadoras tem que recomeçar a verem esse tipo de atitude e começarem a venderem discos a preços mais populares.
ResponderExcluir10 reais é um preço mais que justo por um CD com 12 13 faixas de umcantor popular, que vai vender muito. Para cantores que vendem muito pouco, acho 40 reais também um preço justo, que imagino nem deve pagar a produçãodo CD. Ou seja Ivete Sangalo, Roberto Carlos, Alcione, Sertanejos, Pagodeiros... deveriam custar 10 reais. Monica Salmaso, Fátima Guedes, Zé Renato, Ana Costa, o Cd desse pessoal precisa custar mais caro.
ResponderExcluiro cd vendeu isso tudo porque esse cara sou eu é sucesso, não é outra razão além dessa
ResponderExcluirIsrael, essa de cd com 4 músicas boas e o resto ruim, depende muito do artista. GRAÇAS a Deus com o Biscoito Fino do Samba não acontece isso. Já outras.... veja bem..... se duvidar nem a faixa título.
ResponderExcluirE muito nada a ver o comentário sobre o tabelamento de artistas. Tem cd aí de artistas citados que se dizem sofisticados que não valem nem R$ 3,00. Verdadeiros soníferos.
Mesmo a música sendo sucesso, se fosse um CD completo do Roberto custando 40 reais não ia vender 1 milhão e meio jamais, ia ser pirateado total. Agora 10 Reais, só vende original, quem vai pagar 5 num pirata, se o original é 10 ?
ResponderExcluirVendeu porque RC é pop desde sempre. É nas lojas e nas calçadas...
ResponderExcluirEssa é uma das piores de muitas músicas ruins que RC já gravou. Não me surpreende que faça sucesso.
ResponderExcluirNão dá. Tem pelo menos uns 30 anos que RC fez a sua última música realmente boa.
As gravadoras deveriam fazer uma experiência, colcando todos os discos a R$ 10,00.
ResponderExcluirGaranto que as vendas seriam um estouro, independentemente do artista ou do disco! Verifiquem, por exemplo, as tiragens dos discos que vivem eternamente por esse preço nas Lojas Americanas; ultrapassam BA em tiragens, ou seja, vendem muito sim.
Falem quem quiser falar.De fato Roberto Carlos é o cara. Sem querer menosprezar, mas cantores diversos gravam dúzias de cds num ano, Roberto Carlos leva anos sem gravar, só vivendo de direitos autorais de músicas antigas, mas quando grava uma única música, um compactozinho, o cara vende como água no deserto do Saara. Para os que dizem que ele está ultrapassado, procurem saber quantos compactos ele já vendeu com a música "ESSE CARA SOU EU" desde o seu lançamento em 11/12.Fato é que: A música fala do conjunto de qualidades que as mulheres almejam encontrar num homem. Com a letra, ele conseguiu retratar o homem perfeito, o homem dos sonhos de todas as mulheres. Então, não tem nada há ver com preço, se o compacto fosse R$40,00 ou mesmo R$50,00, ainda assim seria sucesso de venda pela mensagem que a música e letra passa não somente as mulheres, mas a ambos os sexos, masculino/FEMININO, porque adquirir um produto que nos faz bem elevando nossa alma a um nível superior, NÃO TEM PREÇO........para os recalcados de plantão........fica a dica..
ResponderExcluird(-_-)b
ResponderExcluirSeguinte gente, vocês sabiam que os ingressos pros Cruzeiros com Roberto estão esgotados e que isso aconteceu já em 2012 e que os ingressos não custam 9,90 e que há outros produtos de outros artistas no mercado por 9,90 e não foram campeões de vendagem?
- Além do mais- "se não gostam de Roberto, não ouçam Roberto". Se seu gosto musical é outro, escolham outros tópicos eu sejam criativos e criem tópicos que elogiem seus ídolos ao invés de atochar os idolos dos demais. *Vale lembrar que a variedade de artistas publicados aqui no Blog do Mauro é imeeeensa, não é preciso se restringirem à esse tópico que trata somente de um assunto: Roberto Carlos, porém eu duvido que vcs não cantem "Esse Cara Sou Eu " para suas namoradas(os)- é o Hit do momento. POOONTOOO PARA O REI!
- Aos que não conhecem Roberto Carlos, saibam que Roberto é um estado de espírito ZEN e quem não está nessa onda, ou não está disposto, basta surfar em outras praias.
Mas fica um convite: '>Comprem<, esse CD de 9,90 e escutem ele to-diiiii-nhooo', não vale baixar, 'digrátis' da Internet ou escutar uma música aqui e ali, ou no YouTube', o CD tem uma energia diferente, é possível observar o carinho com que as músicas foram eleitas.
Não esquecendo que quando vc paga por um produto, sua condição de crítico é mais valorizada.
Mas já vou avisando- se vc não está disposto a correr o risco de uma transformação em sua vida, e se transformar em "O CARA", não ouça! :)