Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
domingo, 16 de dezembro de 2012
Dorina lança 'Sambas de Luiz' em 2013, dez anos após 'Sambas de Almir'
13 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGosto de Dorina, a acho uma ótima sambista. Mas não seria mais do mesmo ela estar gravando mais músicas de Luiz Carlos da Vila?
ResponderExcluirDorina não me apetece, das mulheres do Samba sou fã de Clara Nunes e Dona Ivone Lara e gosto da Teresa Cristina.
ResponderExcluirParabéns, Dorina! Excelente iniciativa.
ResponderExcluirVale a pena pesquisar com carinho e regravar o samba vencedor do 2º Concurso de Sambas de Quadra da Light (Luiz, Luz da Vila), dos compositores do Arranco do Engenho de Dentro e da Portela: Sylvio Paulo e Espanhol. Essa letra é linda (não sei como Beth ainda não regravou).
Abraços,
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)
Segue a letra:
O samba foi te dizer adeus
Sem força, cantou tantos versos teus
E lágrimas, uma a uma,
Foram molhando Inhaúma
O samba foi te dizer adeus.
O samba viu o sinal de Deus,
Que ouviu do samba esses versos teus
E fez o sol abrir a roda
E nela então te acomoda
O samba viu o sinal de Deus
Luiz, o teu nome é a luz
Que um “i” disfarçou e conduz
O brilho da chama que te clareia
No céu um coral a cantar,
O show tem que continuar
E pra te recepcionar, Candeia
Maria: em todos os seus comentários você parece uma pessoa brilhante. Fico fascinado. Tudo o que você diz emana luz de inteligência e conhecimento. De onde vem tanta faísca? Você trabalha com filosofia?
ResponderExcluirBoa, João! rs
ResponderExcluirMauro, o Nas Veias do Brasil é de 1986.
Abs
Ahh, como dizem os cariocas: Fala sério!!!
ResponderExcluirDorina é fraca de marré marré. Até os Arcos da Lapa sabem disso.
Aliás, eles principalmente.
Vamos deixar de melindres, rapaziada!
PS: Esqueceu Beth Carvalho, Maricota.
Grato, Marcelo, pelo toque do erro de digitação. É de 1986, claro, do disco 'Beth'. Abs, MauroF
ResponderExcluirAtenção, Mauro! Esse tal de João deveria ser censurado aqui do blog devido a duas ofensas a minha pessoa.
ResponderExcluirQuer ser respeitado? que dê o respeito primeiro.
Só não dei a ele uma resposta "carinhosa" pois, a censurada seria eu não é? rs... Abraço!
Que bom. Gosto de saber que Luiz Carlos da Vila é homenageado. Suas letras são excelentes e merecem estar em evidência. Valeu, Dorina. E que venham mais e mais tributos.
ResponderExcluirLuiz Carlos da vila foi um dos grandes poetas do Samba Carioca. O registro de sua obra pela cantora Dorina é um daquelas brilhantes iniciativas que ficam na história da música brasileria.
ResponderExcluirA propósito, o Rio de Janeiro não se resume aos Arcos da lapa ou à Zona Sl, erros de interpretação muito rasos.
ResponderExcluirAdoro Dorina, sua voz, sua energia, canta com o coração e com intimidade com o samba.
ResponderExcluirAo contrario de uma outra cantora citada acima, que até tem uma boa voz apesar das muitas desafinações durante um so show, show este que é morno, da vontade de dormir. A cantora não tem nenhuma presença de palco, não se conecta com a plateia, cantando não sei para quem
#protofalei