Acalentado há anos, o projeto do produtor José Milton de gravar DVD de Nana Caymmi com repertório de caráter retrospectivo - incluindo músicas de todas as fases da discografia da cantora - está longe de ser concretizado. O próximo projeto fonográfico de Nana envolve a obra de Dorival Caymmi (1914 - 2008), seguindo série iniciada com O Mar e o Tempo (2002) e prosseguida com Para Caymmi - De Nana, Dori e Danilo - 90 Anos (álbum de 2004 que gerou DVD e CD ao vivo lançados naquele mesmo ano) e Quem Inventou o Amor (2007). Nana - em foto de Lívio Campos - pretende gravar músicas do compositor baiano ainda inéditas em sua voz para festejar o centenário de nascimento do pai, a ser celebrado em 2014. O CD - que vai ser gravado já em janeiro de 2013 - é dividido por Nana com os irmãos Danilo e Dori Caymmi.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Acalentado há anos, o projeto do produtor José Milton de gravar DVD de Nana Caymmi com repertório de caráter retrospectivo - incluindo músicas de todas as fases da discografia da cantora - está longe de ser concretizado. O próximo projeto fonográfico de Nana envolve a obra de Dorival Caymmi (1914 - 2008), seguindo série iniciada com O Mar e o Tempo (2002) e prosseguida com Para Caymmi - De Nana, Dori e Danilo - 90 Anos (álbum de 2004 que gerou DVD e CD ao vivo lançados naquele mesmo ano) e Quem Inventou o Amor (2007). Nana - em foto de Lívio Campos - pretende gravar músicas do compositor baiano que ainda estão inéditas em sua voz para festejar o centenário de nascimento de seu pai, a ser comemorado em 2014.
Ótima notícia! será que vai rolar turnê?
Péssima notícia. Acho que Nana já cantou músicas de Caymmi demais. Já passou da hora dela gravar novos e ótimos compositores. O que não dá é para ficar sempre cantando as músicas do pai.
Excelente notícia! Tudo o que vem da nana é sempre bem vindo. Nesta semana recebi o box A Dama da Canção e aguardo por trabalhos inéditos desta que é das melhores intérpretes do mundo.
Insensato Mundo, você saberia me dizer se o box "A Dama da Canção" está caprichado? Encarte técnico, qualidade do áudio, etc.?
Que decepção!!! De que adianta a gente ser fã da mulher, esperar a vida inteira por um novo projeto e quando aparece é "requentado" ... Pow tanta coisa pra gravar, tanta gente boa esperando uma voz pra dar projeção e Nana quer gravar mais músicas do pai? Quer fazer songbook, faça! Mas faça Milton, Fátima Guedes, Sueli Costa, Paulinho da Viola, faça Roberto Carlos que seja, mas Caymmi de novo não!
Rafael M, a qualidade do áudio está muito boa e os CDs reproduzem as capas originais, com os respectivos textos, letras das músicas, fichas técnicas completas, além de um encarte com texto biográfico, entrevista com Nana feita pelo Rodrigo Faour e Danilo Caymmi comentando sobre a parceria com a irmã. Além do mais tem o CD duplo com 41 faixas de gravações de Nana que não constam dos discos de carreira. O preço foi salgado, mas valeu o investimento.
Mauro, espero que você comente sobre o box "A Dama da Canção" no Notas Musicais.
Ainda bem que tiveram todo o zelo com os discos da Nana. Infelizmente não poderei comprar ainda, o preço realmente não ajuda.
Bem melhor ouvir a discografia impecável 60-70, agora com todo luxo no box a peso de ouro. Com todo o respeito a essa grande dama da canção popular, álbum de regravações de Dorival-pai 'já deu'. Poderia ser, por exemplo, um só com canções de Dori ou de Danilo, os manos também geniais merecem.
Postar um comentário