quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Zeca canta Candeia com Marisa,Yamandu e Hamilton em gravação no Rio

Vinte e quatro anos após ter dado voz a um dos sambas mais bonitos de Candeia (1935 - 1978), Preciso me Encontrar, em seu primeiro disco (gravado ao vivo em 1988 e lançado em janeiro de 1989), Marisa Monte voltou a gravar o samba. Revivido com a adesão da voz de Marisa, do violão de Yamandu Costa e do bandolim de Hamilton de Holanda, Preciso me Encontrar foi um dos números do segundo e último dia de gravação do CD e DVD Multishow ao Vivo - Zeca Pagodinho 30 anos - Vida que Segue. A gravação aconteceu nas noites de anteontem e ontem, 4 e 5 de dezembro de 2012, no estúdio Frank Acker, no Pólo de Cinema & Vídeo, no Rio de Janeiro (RJ). Além de Marisa Monte (vista com o anfitrião na foto extraída da página oficial de Zeca Pagodinho no Facebook), o cantor carioca recebeu convidados como Leandro Sapucahy (em Batuque na Cozinha,  samba de João da Bahiana, conhecido na gravação feita por Martinho da Vila em 1972), Paulinho da Viola (em Foi Um Rio que Passou na Minha Vida, sucesso de Paulinho em 1970, regravado em Zeca Pagodinho 30 anos - Vida que Segue com a adesão de Monarco) e Roberto Menescal. O DVD sairá em 2013.

10 comentários:

  1. Vinte e quatro anos após ter dado voz a um dos sambas mais bonitos de Candeia (1915 - 1978), Preciso me Encontrar, em seu primeiro disco (gravado ao vivo em 1988 e lançado em janeiro de 1989), Marisa Monte voltou a gravar o samba. Revivido com a adesão da voz de Marisa, do violão de Yamandu Costa e do bandolim de Hamilton de Holanda, Preciso me Encontrar foi um dos números do segundo e último dia de gravação do CD e DVD Multishow ao Vivo - Zeca Pagodinho 30 anos - Vida que Segue. A gravação aconteceu nas noites de anteontem e ontem, 4 e 5 de dezembro de 2012, no estúdio Frank Acher, no Pólo de Cinema & Vídeo, no Rio de Janeiro (RJ). Além de Marisa Monte (vista com o anfitrião na foto extraída da página oficial de Zeca Pagodinho no Facebook), o cantor carioca recebeu convidados como Leandro Sapucahy (em Batuque na Cozinha, samba de João da Bahiana, conhecido na gravação feita por Martinho da Vila em 1972), Paulinho da Viola (em Foi Um Rio que Passou na Minha Vida, sucesso de Paulinho em 1970, regravado em Zeca Pagodinho 30 anos - Vida que Segue com a adesão de Monarco) e Roberto Menescal. O DVD sairá em 2013.

    ResponderExcluir
  2. Marisa Monte deveria lançar um disco cantando só músicas de Candeia ficaria muito classudo.
    É claro, que só depois da turnê.

    Marisa cantando Samba é o que há!

    ResponderExcluir
  3. Que bom ver que até Yamandu esteve presente nessa gravação. Para mim um dos melhores violinistas do Brasil. Faz encantos com um violão na mão.

    ResponderExcluir
  4. O samba é lindão mesmo e a interpretação de Marisa idem.
    Verdade, Maria, Marisa cantando samba manda bem demais!

    PS: A Bossa Nova é só a preliminar. Foda mesmo é Candeia.

    ResponderExcluir
  5. Que foto horrível. Marisa estranhíssima! oO

    ResponderExcluir
  6. Mauro, um adendo: Antonio Candeia Filho, esse mestre do samba, nasceu em 1935, e faleceu aos 43 anos, em 1978.

    E a foto está LINDA. =)

    ResponderExcluir
  7. Mas Marisa é estranhíssima. Linda, mas estranha.

    ResponderExcluir
  8. Não gostei foi desse vestido dela, estranho também.

    ResponderExcluir
  9. Grato, Helios, pelo toque no erro de digitação. Abs, MauroF

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.