Gênero já consolidado na temporada teatral do Rio de Janeiro (RJ), o musical tem dado certa projeção a músicos, compositores e arranjadores que trabalham na formatação da música que vai ser ouvida em cena. A ponto de os prêmios dedicados ao teatro carioca já incluírem categorias específicas para laurear esses profissionais. Alexandre Elias, Délia Fischer (em foto de Ana Paula Oliveira Migliari), Tim Rescala e Tomás Gonzaga, por exemplo, estão concorrendo à sétima edição do Prêmio APTR na categoria Música. Elias concorre pela direção musical do espetáculo Gonzagão - A lenda. Pianista e compositora, Délia está indicada pelos arranjos do musical Milton Nascimento - Nada será como antes. Rescala disputa o prêmio por conta da trilha sonora original e da direção musical de Era uma vez... Grimm. Já Tomás Gonzaga foi indicado pela trilha sonora criada para montagem do texto Valsa nº 6 a partir da desconstrução do tema homônimo do compositor polonês Frédéric François Chopin (1810-1849).
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Visite a página de Notas Musicais no Facebook.
Merecida indicação para a Délia a esse prêmio. Esse espetáculo dedicado a Gonzagão deve estar ótimo. Espero que venha a BH.
Postar um comentário