terça-feira, 15 de janeiro de 2013

DVD em que Mariene de Castro saúda Clara vai ser editado em fevereiro

Ser de luz - CD e DVD em que Mariene de Castro dá voz ao repertório de Clara Nunes (1942 - 1983) - vai ser lançado em fevereiro de 2013 pela Universal Music. Projeto viabilizado através de parceria da companhia fonográfica com o Canal Brasil, a gravação ao vivo - captada em 9 de outubro de 2012 em show feito pela cantora baiana (em foto de Rodrigo Amaral) no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro (RJ) - vai ser editada como parte das lembranças pelo 30 anos de morte de Clara. Está prevista também a estreia nos cinemas - e posterior edição em DVD - de documentário criado a partir dos cinco programas sobre a cantora mineira exibidos pelo Canal Brasil recentemente, sob a curadoria do jornalista Vagner Fernandes, biógrafo de Clara.

8 comentários:

  1. Ser de luz - CD e DVD em que Mariene de Castro dá voz ao repertório de Clara Nunes (1942 - 1983) - vai ser lançado em fevereiro de 2013 pela Universal Music. Projeto viabilizado através de parceria da companhia fonográfica com o Canal Brasil, a gravação ao vivo - captada em 9 de outubro de 2012 em show feito pela cantora baiana (em foto de Rodrigo Amaral) no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro (RJ) - vai ser editada como parte das lembranças pelo 30 anos de morte de Clara. Está prevista também a estreia nos cinemas - e posterior edição em DVD - de documentário editado a partir dos cinco programas sobre a cantora mineira exibidos pelo Canal Brasil recentemente, sob a curadoria do jornalista Vagner Fernandes, biógrafo de Clara.

    ResponderExcluir
  2. A voz de Mariene me lembra um pouco a de Beth Carvalho.
    Muito bom saber que teremos a inesquecível Clara Nunes nos cinemas.

    ResponderExcluir
  3. Como já disse anteriormente aqui, não acho que sairá algo de tão interessante desse projeto. Tô achando ele muito sem identidade, por mais que gosto de Mariene ou de Clara. Acho esse projeto muito forçado.

    ResponderExcluir
  4. Adoro Mariene, uma das melhores artistas que apareceu nos últimos anos, tem carisma, presença de palco. Esse trabalho em homenagem a Clara estou aguardando aqui para comprar o meu.

    ResponderExcluir
  5. É muito boa essa Mariene,voz linda!Quem também vai impressionar e surpreender muito cantando Clara é a Carla Visi,aguardem!

    ResponderExcluir
  6. Ninguém foi tão relembrada ultimamente quanto Clara. É chegada a hora de virar o disco. Afinal, por mais que seja (re)lembrada, nenhum(a) chegou aos pés da sabiá! São sempre projetos que pecam por relembrar os grandes sucessos, nunca o Lado B. Já deu!

    ResponderExcluir
  7. Falou e disse, Luriam! Já está mais que na hora de virar esse disco e jogarem no mercado tanto material inédito da Clara que circula por aí!

    ResponderExcluir
  8. Espero que a catarse coletiva sentida em shows de Mariene, consiga ser reproduzida nesse projeto. Ela é maravilhosa.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.