Com atraso, a EMI Music entra de penetra na festa dos 100 anos de Luiz Gonzaga (1912 - 1989), celebrados pelo Brasil ao longo de 2012. A coletânea O fole roncou - Luiz Gonzaga 100 anos rebobina 16 fonogramas extraídos dos quatro álbuns do Rei do Baião que pertencem ao acervo da EMI. Dois - Luiz Gonzaga (1973) e Daquele jeito (1974) - foram gravados para a Odeon. Os outros dois - Vou te matar de cheiro (1989) e Aquarela nordestina (1989) - encerraram a discografia oficial de Gonzagão já na extinta gravadora Copacabana. Nesses álbuns, Gonzaga deu voz a músicas como Só xote (Onildo Almeida), Samarica parteira (Zé Dantas), Daquele jeito (Luiz Gonzaga e Luiz Ramalho), Baião de São Sebastião (Humberto Teixeira), Vou te matar de cheiro (Luiz Gonzaga e João Silva), A rede véia (Luiz Queiroga e Cel. Ludugero), todas incluídas na tardia compilação O fole roncou - Luiz Gonzaga 100 anos.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
E bote atraso no lançamento dessa coletânea, que para ser sincero, a acho puramente comercial e dispensável. Será muito mais interessante comprar futuramente o box com a tão prometida discografia completa do Gonzagão, ao invés dessa coletânea fajuta.
Rafael.
Os títulos da Sony serão vendidos separadamente e não em box.
Fábio,
Acho interessante venderem os discos de forma avulsa, pois assim fica mais fácil para todos comprarem, mas é uma pena que não será lançado um box caprichado da discografia dele.
deviam lançar os discos da odeon individualmente, pra quê outra coletãnea?
Postar um comentário