Nome em evidência na cena pop contemporânea do México, Natalia Lafourcade lançou em 2012 um disco em tributo ao compositor mexicano Agustín Lara (1900 - 1970), um dos reis do bolero por conta da criação de clássicos do gênero como Solamente una vez. Sucesso no seu país de origem, o CD Mujer divina - Homenage a Agustín Lara vai ganhar em breve edição no Brasil com distribuição da Sony Music. No álbum, Natalia dá voz a 13 músicas do cancioneiro de Agustín em duetos com cantores conhecidos no mercado de música de língua hispânica. As exceções são o norte-americano Devandra Banhart (convidado de Amor de mis amores) e os brasileiros Gilberto Gil (em Farolito) e Rodrigo Amarante (em Azul). Eis as 13 faixas de Mujer divina - Homenage a Agustín Lara e os respectivos convidados do CD de Natalia Lafourcarde:
1. Mujer divina - com Adrián Dárgelos (do grupo Babasónicos)
2. Limosna - com Meme (do grupo Café Tacvba)
3. Imposible - com León Larregui (da banda Zoé)
4. Farolito - com Gilberto Gil
5. La fugitiva - com Kevin Johansen
6. Piensa en mí - com Vicentico
7. Si no pueden quererte (Quien me roba tu amor) - com Miguel Bosé
8. Morir y renacer (Copla guajira) - com Adanowsky
9. Amor de mis amores - com Devandra Banhart
10. Aventurera - com Álex Ferreira
11. Oración caribe - com Jorge Drexler
12. Azul - com Rodrigo Amarante
13. María bonita
11 comentários:
A música com o Amarante se chama apenas "Azul" não Azul como un cielo, e amor de mis amores na verdade é "Amor, Amor de mis amores".
A música com o Amarante se chama apenas "Azul", não Azul como un cielo, e Amor de mis amores na verdade é "Amor, Amor de mis amores".
Já ouvi falar desse disco, mas não o ouvi ainda. Ao menos as canções de Agustín eram sensacionais, pautadas pela beleza das letras e de suas melodias. Será interessante ver o Gil dar a sua versão para "Farolito".
Este álbum esta na minha lista de melhores de 2012.
Indico também os videos disponíveis em sua conta do youtube, onde ela grava algumas musicas do álbum com outros convidados como Lila Downs.... maravilhoso!!!!
Tive o prazer de ficar pertinho do mestre Gilberto Gil no show de estreia de Marisa Monte aqui em Salvador.
Ele estava bem na minha frente com sua mulher Flora, pena que não rolou um dueto entre ele e Marisa.
Grato pelo toque, Karen. De fato, a música se chama somente 'Azul'. Abs, obrigado, MauroF
Gil cantando bolero? sei não.
Agora que comprei meu cd na Argentina, ele será lançado aqui? As canções são em versões meio pop, como é o estilo de Natalia. Farolito não é um bolero e uma música tocada no violão e Gil canta em espanhol. Os videos do youtube é de uma versão com dvd que ela lançou no México. Mas como de praxe, aqui no Brasil será apenas lançado a versão mais simples e sem encarte. O dá dinheiro hoje para as gravadoras são as duplas sertanejas e os cantores evangélicos.
A voz do Gil há anos ficou ruim...sei não...
Quanto ao repertório é fantástico!
eu me encantei por Natalia após conhecer esse álbum, Mujer Divina! A releitura do trabalho de Agustin Lara ficou fantástica! falo disso no meu blog!
Postar um comentário